Connect with us

GERAL

Jovem de São Julião é o único representante do Piauí finalista em concurso de vídeo da Câmara dos Deputados. Veja!

Publicado

em

O estudante da Unidade Escolar Aprígio Pereira Bezerra, Carmo Santos de Sousa, 17 anos, de São Julião está entre os três finalistas da região Nordeste para representar a mesma na 7ª edição do concurso de vídeos curtos da Câmara dos Deputados, que comemora este ano o 13° aniversário da Lei Maria da Penha.

O vídeo de Carmo precisa ter o maior número de curtidas no Facebook para ser o vencedor da Região Nordeste

O concurso tem como objetivo incentivar a discussão sobre a violência contra a mulher entre os (as) jovens de diferentes comunidades e grupos sociais por meio da seleção de vídeos curtos, produzidos por alunos (as) de escolas públicas e privadas na faixa etária de 14 a 18 anos, referentes à comemoração do 13º Aniversário da Lei Maria da Penha, com o tema: “Construindo novas histórias para meninas e meninos: quando relacionamentos se tornam abusivos, como perceber e mudar isso? “Para o meu vídeo eu decidi colher o depoimento anônimo de uma mulher vítima que passou e superou um relacionamento abusivo. Com o apoio da coordenadora Lídia Carvalho, nós retratamos também a importância do estudo e da independência econômica, já que a dependência financeira ainda é um dos principais motivos para que mulheres se sujeitem a permanecer nesses tipos de relacionamentos que não são saudáveis”, disse Carmo.

A iniciativa é uma realização da Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados, que desde 2012, em convênio com o Banco Mundial, realiza o Concurso Cultural sobre a Lei Maria da Penha, já tendo premiado criações artísticas em diversos formatos, como filmes, canções, fotografias e ilustrações. Ao todo, será 01 estudante por região.

“Espero que todas as pessoas curtam esse vídeo e compartilhem, para que cada vez mais pessoas possam curtir também, para que eu e a professora Lídia possamos levar essa mensagem adiante e ajudar na construção desse debate lá em Brasília, assim como também representar o nosso colégio APB, São Julião, o Piauí, e o Nordeste lá na premiação na Câmara dos Deputados”, declarou Carmo Santos.

Confira o vídeo: 

Publicidade

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2255062987927573&id=276347279132497

Da Redação Cidades na Net com informações Portal NPM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS