Connect with us

DESTAQUES

Ministério Público recomenda o cancelamento do concurso da Prefeitura de São Julião

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Piauí, através da Promotoria de Justiça de Fronteiras, recomendou o imediato cancelamento do concurso público da Prefeitura Municipal de São Julião.

O promotor de justiça, Dr. Edgar dos Santos Bandeira Filho, considerou, dentre outros pontos, a não realização de processo licitatório para a contratação de empresa especializada denominada “Fundação Vale do Guaribas” para a organização do concurso, e que a dispensa de licitação realizada não apresentou justificativa. “A jurisprudência majoritária entende que, caso não haja justificação prévia para a dispensa da licitação, o processo licitatório e o contrato decorrente deles devem ser considerados nulos”, diz a Recomendação.

NOTÍCIA RELACIONADA:
–  Prefeitura de São Julião lança Concurso Público com 71 vagas

O Ministério Público recomentou a anulação do processo licitatório e o contrato com a empresa “Fundação Vale do Guaribas”; a revogação do edital do concurso público, com o encerramento das inscrições e qualquer outra medida que esteja sendo realizada para a execução do concurso; e a devolução dos valores pagos a título de inscrição pelos candidatos.

 O promotor estabeleceu à Prefeitura Municipal o prazo de dois dias para resposta acerca do cumprimento ou não da referida Recomendação Ministerial.

Publicidade

Veja a Recomendação:


94dd75fe-c90b-4a9e-9f13-e03cf5ca774a

76e2e2a8-d230-45bc-99f1-1e038bdbbfe2

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS