Connect with us

São Julião

Missa de 7º dia do falecimento da ex-primeira dama Alaíde Rocha é celebrada em São Julião

Publicado

em

Foi celebrada nesta sexta-feira, 23 de novembro, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em São Julião,  a missa do sétimo dia do falecimento da ex-primeira dama do município, Alaíde da Silva Rocha.

Familiares e amigos de São Julião, Fronteiras e região participaram da cerimônia religiosa que foi presidida pelo padre Gildo Coelho.

Dona Alaíde Rocha, faleceu dia 17 de novembro, deixando um legado de muita fé e saudades da família, parentes  e amigos.

Sobre Alaíde Rocha

Filha de Alice da Silva Rocha e Jaime Leopoldino da Rocha, Dona Alaíde nasceu em São Julião, no dia 02 de Janeiro de 1929. Posteriormente casou-se com Constâncio Gomes, com quem teve seis filhos: Protásio (In memoriam), Juvenal (In memoriam), Maria do Amparo, Maria Aparecida, Joaquim Neto e Josefa Gomes. Alaíde Rocha estudou no Colégio das Irmãs (IMH) em Picos até a 4ª serie e foi a primeira professora de São Julião – PI. Ela também foi a primeira mulher a exercer o papel de primeira dama do município, quando seu esposo, Constâncio Gomes assumiu o cargo de prefeito. Ela também foi uma das fundadoras do Apostolado da Oração por ocasião de sua fundação em 9 de novembro de 1955. Dona Alaíde sempre foi uma mulher firme nos seus compromissos com a Religião e a família, tinha uma fé fervorosa no Sagrado Coração de Jesus e em Nossa Senhora da Conceição.

Publicidade

Fonte: Portal É Notícias

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS