Connect with us

POLÍTICA

Prefeito Dr. Samuel divulga nomes da equipe de governo em São Julião; conheça o perfil de cada secretário

Publicado

em

O prefeito de São Julião, Samuel Sousa Alencar – Dr. Samuel, divulgou os nomes dos novos secretários do município na noite desta última sexta-feira (15).

Dr. Samuel explica que a escolha dos nomes para os cargos é meramente técnica, formada por pessoas que contribuirão para a administração municipal. “Meus caros amigos, iniciamos o governo com uma equipe que contribuirá para o progresso do município. Os secretários estão chegando para somar competência e comprometimento com a gestão, além de tudo para prestar serviços, oferecer assistência e um bom atendimento para a população”, disse.

Conheça os nomes e perfil dos secretários:

1 – Secretária Municipal de Saúde: Conceição de Maria Silva Araújo – Ceicinha Araújo. Assistente Social formada pela FSA, especialista em Seguridade Social: Previdência, Saúde e Assistência.  Foi estagiária por 02 anos no CIES em Teresina. Estagiária no Hospital da Polícia Militar. Trabalhou pelos últimos quatro anos como Assistente Social do NASF, em são Julião. Além de ser articuladora do selo UNICEF na edição 2017-2020, no qual o município foi certificado. Desde a faculdade sempre demonstrou afinidade com a política de saúde, onde o serviço social é essencial.

2 – Secretária Municipal de Educação: Valdinara Rodrigues de Almeida Sousa Araújo, 54 anos. Graduada em História, e especialista em Psicopedagogia Institucional. Docente há 23 anos na Rede Pública Municipal e Estadual, e coordenadora do Ensino Fundamental I por 08 anos. Foi diretora da Unidade Escolar Severiano José de Sousa Lima por 03 anos e agora estará à frente da Educação sãojuliãoense.

Publicidade

3 – Secretária Municipal de Assistência Social: Thaise Moura Fontes, é graduada em Educação Física pela UESPI desde 2008. Trabalhou 14 anos como personal trainer. Pós-graduada em Fisiologia do Exercício, especializada em Prevenção, Reabilitação e Regeneração de Lesões. Como gestora da pasta tem como objetivo exercer com muita dedicação e compromisso os projetos sociais e ajudar os mais carentes de acordo com suas necessidades, estando sempre presente e até colocando futuramente em prática sua profissão como fundamento de socializar, prevenir e tratar doenças das mais variadas formas.

4 – Secretário de Governo: Idelbrando José De Sousa, o Professor Neto. Graduado em Letras pela URCA-CE, e em Pedagogia pela UNINTA-CE, é Pós-Graduado em Ensino pela UFPI, tem formação em Comunicação Social pelo – Instituto Conrádio do Brasil. Especialista em Língua Portuguesa pela UESPI. Foi Vereador por 03 mandatos no município de São Julião. O Prof. Neto tem experiência em Gestão Escolar, foi Diretor de duas escolas da Rede Estadual, e por mais 10 (dez) anos, foi Secretário Municipal em duas Gestões e Períodos diferentes na Prefeitura Municipal de São Julião. O novo secretário tem como objetivo desenvolver um bom trabalho em prol do município, e proporcionar melhores dias a todos os munícipes de São Julião.

5 – Secretária de Planejamento, Gestão e Finanças: Conceição De Maria Bezerra De Alencar – ‘Ceicinha Alencar’. Bacharel em Direito pela Faculdade R.Sá. Pós-Graduada em Direito Previdenciário e Direito do Trabalho. Influenciadora digital desde 2012. Atual Miss Piauí Plus Size. Secretária de Gestão, Planejamento e Finanças de São Julião de 2017 á 2020 – Gestão Dr. Jonas Alencar, e assume novamente o cargo na nossa gestão. Neta do ex-prefeito Joviano Maximino de Alencar. Sobrinha dos exs-prefeitos: Otacílio Bezerra de Alencar, Carlos Alberto Bezerra de Alencar e Dr. Jonas Bezerra de Alencar. Filha de Claudete Maria Bezerra de Alencar, Bacharel em Direito, Secretária de Educação deste município nos anos: 1997 à 2004 e 2017 à 2020.

6 – Secretária Municipal de Desenvolvimento Rural: Ana Célia Da Silva Brito. Filha de agricultores cresceu e vive nesse meio. Foi Conselheira Tutelar por 04 anos, e teve uma boa aprovação da população. Disputou as eleições municipais, obtendo um número significativo de votos e encontra-se como suplente de vereadora.

7 – Secretária Municipal de Infraestrutura: Verônica Eva de Sousa Rocha. Graduada em Licenciatura Plena em Educação Física na UESPI, em Fronteiras. Foi professora e diretora na escola Antônio Rodrigues no povoado Mandacaru, em São Julião. Casada, mãe de três filhos e comerciante.

Publicidade

8 – Secretária Municipal de Cultura: Welyda Simone Ramos de Carvalho Rocha. Graduada em Ciências Biológicas e cursando atualmente Serviço Social. Em 2007, foi Assessora de Finanças e Controladora Municipal em 2008. No período de 2010 a 2012, Welyda atuou como professora na rede Municipal e Estadual do município. Assumiu a Secretaria de Cultura de 2017 a 2020, e foi nomeada novamente ao cargo na nossa gestão.

9 – Secretário Municipal de Esporte e Lazer: Josean Francisco de Carvalho Pereira. Bacharel em Ciências Contábeis, mas através do seu amor pelo esporte e pela dedicação em fomentar às praticas esportivas no município foi indicado para assumir a Secretaria de 2017 a 2020, período no qual ganhou dois prêmios consecutivos em 2017 e 2018 de Celebridades do Ano na condição de Secretário. Na nova gestão Josean permanece como secretário.

10 – Controladora Geral do Município: Maria Laurentina Rodrigues. Graduada em ciências biológicas pela UFPI e pós-graduada em Gestão Ambiental e Ecoturismo – pela a Faculdade FERA, Assessora Técnica da Secretária Municipal de Planejamento, Gestão e Finanças em 2017/2018, a partir de setembro de 2019 assumiu o cargo de Controladora Geral do Município e dá continuidade na gestão de 2021. Laurentina tem como objetivo de executar as atividades de controle interno no âmbito da Administração Pública Municipal promovendo acompanhamento de atos e decisões exarados pela Administração.

11 – Presidente da Comissão Perm. de Licitação: Dalton Dionísio da Rocha. Contador com registro no CRC-PI N° 9333. Formado em Ciências Contábeis pela Associação de Ensino Superior do Piauí (AESPI). Exerceu o cargo de Controlador Geral do Município de São Julião-PI no ano de 2017 e 2018, e o cargo de Presidente de Licitação e Pregoeiro nos anos de 2019 e 2020.

_Logomarca

Publicidade

A gestão divulgou ainda a logomarca que irá marcar a identidade visual da gestão do prefeito Dr. Samuel Alencar.

O prefeito Dr. Samuel Alencar participou foi o idealizador para a elaboração da logomarca.

“Todos os elementos contidos nessa logomarca foram previamente pensados por mim e repassados a Assessoria de Comunicação. Vamos lá.

1º A escolha do verde deve-se a cor existente na bandeira do nosso município.

2º O sol, logo no início da logo, reforça que ele é centro gerador de vida e a nossa obediência e fé na existência de um ser maior e autor da criação – Deus. Assim como o sol é fonte limpa e inesgotável de energia para o nosso planeta, queremos que a nossa gestão seja esperança de dias melhores para o nosso povo.

Publicidade

3º Temos uma linha que remete bem o nosso sentimento que é fazer uma gestão que tenha um rumo certo e que eleve São Julião ao status de um dos melhores municípios brasileiros, que investe e cuida do seu povo.

4º No centro da logomarca temos a ilustração de três elementos que representam o povo. Na nossa gestão o povo é o poder.

5º As ilustrações contidas no final da linha na logomarca, representam as principais riquezas da nossa cidade.

O milho e o algodão estão inseridos no brasão do município, datado de 18 de dezembro de 1960.

A cal e o cobre, riquezas naturais da nossa terra que já existem e precisam de incentivo. Afinal, somos da terra da cal, do cobre e dos sonhos.

Publicidade

A ovelha, o bode e a vaca representam a pecuária, ovino e caprinocultura, que são fortes na economia do município e valoriza a cultura nordestina na sua essência.

Por fim, nosso “slogan” que é o POVO É O PODER. Essa frase reforça o nosso pensamento e plano de governo, apresentados durante a campanha e agora na administração, que é colocar o povo como o centro das atenções do Governo Municipal”, explica, Dr. Samuel Alencar.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS