Connect with us

São Julião

Prefeitura de São Julião realiza limpeza e ampliação de barreiro no povoado Fujona

Publicado

em

A Prefeitura de São Julião, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Coordenação do Meio Ambiente, iniciou nesta segunda-feira, 20 de setembro, a limpeza e ampliação do Barreiro Alagoinha, localizado no povoado Fujona.

A iniciativa visa beneficiar diretamente a população da localidade, possibilitando a captação e o armazenamento de água em períodos chuvosos, o que favorece a produção do homem do campo e fornece o abastecimento para os animais.

O prefeito Dr. Samuel Alencar que não tem medido esforços para buscar alternativas a fim de auxiliar os produtores rurais, está realizando os serviços com maquinário e recursos próprios do município.

Dr. Samuel Alencar

“Medidas como esta são de grande utilidade, principalmente por se tratar de estramos em uma região de grande estiagem. A ação tem como objetivo incentivar e garantir assistência técnica aos pequenos produtores rurais do município, e irá beneficiar toda à comunidade. Além de contribuir para que os animais tenham acesso à água, diminuindo assim a preocupação com a escassez. O nosso desejo é que as chuvas caiam e os reservatórios com maiores quantidades acumuladas, proporcionem dias melhores aos produtores rurais”, disse o gestor.

O coordenador do Meio Ambiente, Carlos Ramon, explica sobre a realização dos serviços. “Esta extensão e limpeza compõe um plano de ações no qual busca-se minimizar os impactos detectados num diagnóstico ambiental atual desenvolvido pela nossa coordenação, é apenas o início de um projeto que objetiva proporcionar o pleno desenvolvimento sustentável do nosso município”, disse.

Coordenador do Meio Ambiente, Carlos Ramon

Ainda de acordo com o coordenador Carlos Ramon, um cronograma foi montado para dar continuidade em outras localidades, que são Cansanção, sede e demais interiores.

Dessa forma, a Gestão Municipal disponibilizou a equipe contando com o auxílio da “pá carregadeira” para que a limpeza do barreiro seja feita com qualidade e em tempo reduzido. Estão sendo retiradas pedras e entulhos do local, para garantir um melhor armazenamento de água durante o período chuvoso.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS