Connect with us

São Julião

Representantes de São Julião participam do 1º Encontro Técnico TCE Educação, em Picos

Publicado

em

Representantes da Educação do município de São Julião, deslocaram-se para a cidade de Picos, distante 78 km, para participar durante todo o dia desta sexta-feira, 01 nov, do 1º Encontro Técnico TCE Educação. O evento aconteceu no auditório vereador Pedro Barbosa da Câmara Municipal de Picos e foi promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), através da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC).

Entre os temas abordados estão “Gestão Escolar – ministrado pela palestrante Rizalva Cardoso”, “Licitações e Contratos em Educação – proferido por Ramon Patrese Veloso e Silva”, “Contratação de Pessoal por Tempo Determinado – presidido por Caroline Leite Lima Nascimento” e “Controle Social na Garantia do Direito à Educação – com a palestrante Lucineide dos Santos Maria Soares”.

A equipe da Secretaria de Educação da cidade sãojuliãoense enviada pelo prefeito, Dr. Jonas Alencar, esteve representando a Educação Municipal. A secretária de Educação de São Julião, Claudete Alencar, participou do evento juntamente com as coordenadoras Neném, Plácida, e Shirleide Ocília, professor Neto e o vereador e presidente da Câmara de São Julião, João Neto. Claudete destacou em entrevista exclusiva ao Cidades Na Net alguns pontos relevantes, dentre outros que foram apresentados pelos palestrantes.

“Tivemos muitos assuntos positivos durante as palestras e o que mais chamou atenção foi o tribunal de contas vir ao polo de Picos, convidando todos os municípios e falar das políticas públicas, fiscalizações, de todas as visitas e orientar como devemos trabalhar com uma relação de amizade, apoio, e que o TCE se propõe a ser um parceiro dos municípios e suas secretarias para fomentar a educação”, destaca.

Para Claudete, o principal de todos os assuntos e temas levantados durante o primeiro encontro foi sobre o controle social. “Já trabalhamos com esse controle social desde o início da gestão do prefeito Dr. Jonas Alencar, que nos traz esse controle e nos outorga perante a administração o respaldo, no que diz respeito o conselho do Fundeb, da merenda escolar, entre os demais conselhos que desenvolvem suas funções com total liberdade outorgada pelo prefeito e, dessa forma o município ganha. É o momento da gente ver a qualidade do nosso trabalho, assim como os municípios que trabalham com o controle social e tentar melhorar porque sempre estamos aprendendo e é importante cada dia mais aprimorar as políticas públicas de controle social dentro do município”, explica a secretária de Educação de São Julião, Claudete Alencar.

Publicidade

Gestores e servidores públicos, além da comunidade picoense, profissionais de vários municípios dos Territórios do Vale do Itaim,  Vale do Guaribas e Vale do Canindé debateram juntos à especialistas, auditores e conselheiros do TCE/PI, pautas relacionadas às políticas de educação implementadas durante esta sexta-feira (1º) de novembro, além de propostas para o futuro do ensino.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS