SÃO JULIÃO│Prefeito Dr. Jonas disponibiliza transportes para alunos nos dias de provas do ENEM 2019
Publicado por: Willians Sousa | Data: 01/11/19

SÃO JULIÃO│Prefeito Dr. Jonas disponibiliza transportes para alunos nos dias de provas do ENEM 2019

A Prefeitura de São Julião do Piauí na gestão “O Povo em Primeiro Lugar” do prefeito Dr. Jonas Alencar, por meio da Secretaria Municipal de Educação durante os dois dias de provas do ENEM 2019, ofertará transportes para os alunos que residem em todo território municipal e que estão inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.

A gestão municipal disponibiliza transporte para deslocamento do inscritos para a cidade de Picos, local que serão aplicadas as provas. As provas acontecem em dois dias. No primeiro domingo, 03, e no dia 10 de novembro, segundo domingo.

Local e horário de saída dos transportes

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da secretária Claudete Alencar, informa que dois veículos estarão disponíveis, durante os dias 03 e 10 de novembro, datas das provas do Enem. A saída será da praça Jaime Leopoldino, no centro de São Julião, às 8h da manhã. O retorno estão previsto após o término e encerramento das provas.

Claudete destaca que desde quando o prefeito Dr. Jonas Alencar, assumiu a gestão de São Julião do Piauí, oferta transporte para alunos inscritos no Enem. Segundo Claudete, este ano de 2019 completa a terceira vez.

“Desde que passou a administrar São Julião do Piauí, Dr. Jonas, sempre tem essa preocupação em disponibilizar transporte para os alunos que vão fazer o Enem. Com essa já é a terceira vez seguida”, disse Claudete.

Veja abaixo informações sobre o Enem 2019 (Data, horários, conteúdos, resultados, documentação e material permitidos e, ingresso no ensino superior através de programas estudantis)    

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 será aplicado nos dias 03 e 10 de novembro. Confira abaixo os horários das provas e as disciplinas aplicadas em cada dia:

Dia 03 de novembro

Conteúdo:
►45 questões de linguagens
►45 questões de ciências humanas
►Redação

Horários – Duração da prova: 5h30
►12h: abertura dos portões
►13h: fechamento dos portões
►13h30: início das provas
►15h30: alunos podem sair do local de provas, sem o caderno de questões
►18h30: alunos podem sair do local de provas, com o caderno de questões
►19h: término das provas

Dia 10 de novembro

Conteúdo:
►45 questões de ciências da natureza
►45 questões de matemática

Horários – Duração da prova: 5h
►12h: abertura dos portões
►13h: fechamento dos portões
►13h30: início das provas
►15h30: alunos podem sair do local de provas, sem o caderno de questões
►18h: alunos podem sair do local de provas, com o caderno de questões
►18h30: término das provas

Data dos resultados – Gabarito oficial: 13 de novembro

Resultados individuais: janeiro de 2020

Declaração de Comparecimento – Na edição deste ano, os participantes poderão obter a Declaração de Comparecimento para justificar, por exemplo, ausência no trabalho. A declaração pode ser acessada na Página do Participante e deve ser levada impressa nos dias da prova e entregue ao fiscal da sala.

Haverá uma declaração para cada dia. Para o primeiro domingo, 03 de novembro, a declaração já está disponível no site. Já o documento para o segundo domingo, 11 de novembro, ficará disponível para impressão a partir da segunda-feira, 4 de novembro. O Inep não fornece comprovante de presença após as datas das provas.

O que pode levar para a prova do Enem 2019?

A caneta deve ser esferográfica, de tinta preta, fabricada em material transparente. O acesso à sala de provas só será permitido mediante a apresentação de um documento de identificação original e com foto, como: identidade, carteira de registro nacional migratório, carteira de trabalho, certificado de reservista, passaporte e carteira de motorista (CNH).

Caso o documento tenha sido roubado ou furtado antes do exame, o candidato deverá apresentar o boletim de ocorrência expedido por um órgão policial há, no máximo, 90 dias. Também deverá passar por uma coleta de dados biométricos e assinar um formulário especial.

Candidatos que apresentem documentos permitidos e originais, mas danificados ou com foto infantil, poderão fazer a prova, desde que se submetam a uma identificação especial.

Participantes que solicitaram atendimento especializado para cegueira, surdo-cegueira, baixa visão e visão monocular podem utilizar os seguintes materiais: máquina Perkins, reglete, punção, sorobã ou cubaritmo, caneta de ponta grossa, tiposcópio, assinador, óculos especiais, lupa, telelupa, luminária e tábuas de apoio. Também podem ser acompanhados por cão guia. Todos esses recursos serão vistoriados pelo aplicador do exame.

Artigos religiosos, como quipá, são permitidos, mas devem ser verificados por um funcionário. O cartão de confirmação de inscrição, embora não seja obrigatório, traz dados importantes, como o endereço de aplicação da prova.

O que não pode levar para a prova do Enem 2019?

Documentos como certidão de nascimento ou de casamento, título eleitoral, CNH anterior a 1997, carteirinha de estudante, crachás, vias digitais ou cópias autenticadas não serão aceitos.

Telefones celulares e quaisquer equipamentos eletrônicos devem ser desligados e guardados em um envelope lacrado, que permanecerá debaixo da carteira. Entram na lista: calculadoras, agendas eletrônicas, tablets, ipods, gravadores, pen drive, relógio, chaves com alarme, fones de ouvido e gravadores.

Durante a aplicação do exame, se algum aparelho, mesmo que devidamente guardado, emitir som, o candidato será eliminado. Lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borracha, régua, corretivo, livros, manuais e anotações são proibidos – devem ficar guardados no envelope. Qualquer dispositivo que receba imagens, vídeos ou mensagens é vetado. Óculos escuros, bonés, chapéus, viseiras ou gorros não são permitidos.

Para que serve o Enem?

O Enem possibilita que o candidato ingresse no ensino superior de cinco formas diferentes:

Sisu;
Prouni;
Fies;
Universidades particulares que usam o exame como vestibular;
Universidades portuguesas, parceiras do governo brasileiro.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Alegrete do Piauí

Eleição para Conselheiros Tutelares terá fiscalização do MP em São Julião, Alegrete e Fronteiras

O Ministério Público do Piauí através da Promotoria de Justiça de Fronteiras adotará medidas fundamentadas no art. 139 do Estatuto da Criança e do Adolescente, para fiscalizar e acompanhar o

São Julião

SÃO JULIÃO│Igreja Católica divulga programação do 60º festejo de São Francisco, no povoado Mandacaru. Veja!

O povoado Mandacaru, localizado na zona rural do município de São Julião do Piauí, está próximo de iniciar as festividades religiosas em honra e respeito a São Francisco, santo padroeiro

DESTAQUES

Morre aos 29 anos, Naiane Luz, vítima de embolia pulmonar; notícia comove Alegrete, São Julião e região

Uma triste notícia comove neste momento a população dos municípios de Alegrete do Piauí, São Julião e região. Morreu aos 29 anos de idade, a jovem vaqueira e sindicalista Naiane