Connect with us

São Julião

SÃO JULIÃO│Gestão do prefeito Dr. Jonas promoverá a Semana do Bebê. Veja programação!

Publicado

em

Com objetivo de valorizar a primeira infância com cuidados e assim aumentar ainda mais a expectativa de vida dos bebês, bem como a qualidade de vida das mulheres gestantes e puérperas, a gestão O Povo em Primeiro Lugar, do prefeito de São Julião, Dr. Jonas Alencar, juntamente com as Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, e Conselho Tutelar promovem neste mês a Semana do Bebê.

Os órgãos que compõem a administração  municipal prepararam uma extensa e rica programação repleta de atividades alusivas que iniciam no dia 17 e prosseguem até o dia 20 de novembro. Para o prefeito de São Julião, Dr. Jonas Alencar, o evento, assim como outras benfeitorias já aplicadas no município fazem jus ao nome da gestão O Povo em Primeiro Lugar.

“Essas estratégias por meio do Unicef, nós aderimos para assegurar uma infância mais saudável porque uma infância em boas condições de saúde gera o bom andamento das outras fases da vida do ser humano e esse é o nosso objetivo, cuidar do povo sãojuliãoense prezando pelos cuidados com o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento”, pontuou o prefeito.

Veja abaixo a programação completa com locais, horários e datas

Dia dia 17 de novembro, próximo domingo, será a abertura do evento com celebração da missa do dízimo mirim na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, às 09h.

Publicidade

Dia 18 de novembro, às 09h, na UBAS localizada na sede do município, a Secretaria Municipal de Saúde será responsável pelas atividades e, na ocasião, conta com roda de conversa a ser ministrada pela nutricionista Iasmim Júlia, com tema Inserção de alimentos na primeira infância. 

Ainda na mesma data as atividades acontecem em duas localidades. No povoado Fujona, às 10h30, também contará com atividades da Semana do Bebe com roda de conversa onde será abordado o tema Imunização com a enfermeira Gislane tendo como público-alvo: mulheres gestantes e puérperas. No povoado Mandacaru, no período da tarde, às 14h30, haverá roda de conversa com tema Amamentação. A ministrante será a enfermeira Joyce.

Dia 19 de novembro, terceiro dia, às 09h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, haverá o encontro do grupo de gestantes onde assistirão palestra que aborda sobre doenças sexualmente transmissíveis como Sífilis e outras DSTs. A ocasião será ministrada pelo enfermeiro Paulo Henrique. Haverá desfiles das gestantes e entrega de enxovais. As atividades do terceiro dia são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social.

No dia 20 de novembro, quarto e último dia, às 17h30, as Secretarias de Educação e Cultura, irão desenvolver as atividades de encerramento, no auditório da SEME. Será apresentado o projeto “É através da leitura que posso dominar os desafios do mundo”. Haverá mais atrações com  a presença do grupo de ballet que fará apresentação com as Princesas do Ballet por meio do projeto Sacola Viajante – contamento de histórias de fantoches, atividades psicomotoras (corpo e movimento), pintura de rosto infantil  e atividades lúdicas.

Veja programação ilustrada

Publicidade


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS