Connect with us

São Julião

SÃO JULIÃO 59 ANOS | Prefeito Dr. Jonas promove Dia do Evangélico no aniversário do município; fotos

Publicado

em

O prefeito de São Julião, Dr. Jonas Alencar, na gestão “O Povo Em Primeiro Lugar”, promoveu na noite desta terça-feira (17), o Dia do Evangélico. O evento aconteceu em praça pública reunindo centenas de pessoas, evangélicos e leigos do município e de várias cidades da região onde celebrou a primeira noite de eventos alusivos ao aniversário de 59 anos de emancipação politica.

Inicialmente aconteceu a concentração na praça Dois Corações e logo em seguida com destino ao Centro, percorreram pela rua Leopoldino Rocha até a praça Jaime Leopoldino. No percurso o pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Madureira de São Julião, pastor Djalma Marques, em sua oratória disse que a vinda do Senhor ao mundo se aproxima. “Somos do Senhor e apaixonados por Cristo. Ele é o único Deus das nossas vidas. O Dia do Evangélico é um dia de nos unirmos na nossa cidade. Cristo é o salvador da nossa vida e o dia dele vir ao mundo se aproxima”, proferiu.

Na chegada à praça os fieis tomaram acento e os grupos de jovens Shekhinah e Vocal Ômega seguidos dos grupos de senhoras Rosa de Saron e Louvores que Libertam se concentraram em frente ao palco para suas canções de louvores a Cristo.

Vários pastores fizeram uso da palavra na oportunidade e na ocasião o prefeito, Dr. Jonas Alencar, saudou as autoridades eclesiais e vereadores, parabenizou o evento direcionando elogios aos pastores Valdenor Xavier, Djalma Marques e todas as congregações.

“É uma alegria e satisfação estar aqui com vocês. Há um ano atrás estávamos aqui também quando fomos abençoados com uma chuva. Deus veio aqui ungir aos ungidos mandando chuva abençoando todos nós que vivemos no São Julião e tanto precisamos que ele olhe cada dia mais. […] A vontade é do pai, embora tenham muitos senhores neste mundo, mas quem governa é o Deus de fé e força. Mais do que nunca recorri várias vezes porque ele é o deus do impossível”, disse o prefeito de São Julião, Dr. Jonas Alencar.

Publicidade

O Dia do Evangélico foi animado musicalmente pelos cantores Ezequiel Dias da cidade de Belém do Piauí, Alícia Cristal, com a participação das bandas GDA, e a pregação do pastor Nathanael Façanha de Campos Sales-CE.

Estiveram presentes no palco as autoridades eclesiais: Pedro Migliace – Diácono da Assembleia de Deus Missão; Natanel Façanha – pregador de Campo Sales da Igreja Assembleia de Deus; Pastor Valdenor Xavier, da Igreja Assembleia de Deus Missão de São Julião; Pastor Djalma Marques da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira; Presbítero André da Assembleia de Deus Missão de Vila Nova; Pastor Helio Maxwell da Igreja Assembleia de Deus Missão de Alagoinha do Piauí; Missionário Izamar da Igreja Batista do Caminho de São Julião; Manoel Elizio – Evangelista da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira de Pio IX; Pastor Caetano da Igreja Presbiteriana de Serra Velha, zona rural de Alagoinha.

Das autoridades municipais estiveram presentes no palco os vereadores: João Neto (presidente da Câmara), Antônia Maria, Fábio Santos, Chico Neto, Tarcilo Rocha, Acelino da Regina, Reinaldinho. Os secretários: Josean Carvalho (Esportes), Claudete Alencar (Educação), o prefeito Dr. Jonas Alencar acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Késsia Ramos e filhas; o vice-prefeito Sodson Rocha; o ex-vereador Leureny Costa; o empresário José Ailson e o chefe dos Correios, Garnizé Nogueira.

O pastor pregador, Nathanael Façanha, da cidade de Campos Sales do vizinho estado do Ceará, durante pregação ressaltou vários trechos das escrituras sagradas enfatizando a relação do homem com o mar e do homem quando atormentado no sepulcro, sendo esses os temas centrais. O preletor explicou e mostrou através de explicações o que o poder de Cristo foi capaz de fazer.

“No mar Jesus repreendeu os fortes ventos e as águas que estavam aterrorizando seus discípulos. Sobre o sepulcro, era um homem que estava atormentado pelos espíritos imundos e Jesus libertou ele. A mensagem de hoje foi de libertação porque no período em que vivemos existem muitas pessoas atormentadas pela depressão, ansiedade entre outros vários sentimentos que têm tomado conta do cenário e só Jesus pode nos libertar destes males e medos do terror causados pelo adversário da nossa vida que é o inimigo, o Diabo, mas o Senhor nos concede a vitória. O tema voltado de hoje foi para com a salvação e libertação de almas”, explicou.

“É sempre um prazer vir a São Julião. Todas as vezes que viemos somos bem recebidos e graças a Deus o nome do Senhor foi glorificado”, concluiu Nathanael Façanha.

Publicidade

O Pastor, Helio Maxwell, da Igreja Assembleia de Deus Missão de Alagoinha do Piauí, esteve no momento e usou a palavra durante as pregações.

“Muito satisfatório cooperar com nossos irmãos evangélicos de São Julião e louvar a Deus com apoio do prefeito e das autoridades, participar dessa união tão maravilhosa entre os pastores, proclamando o evangelho de Cristo, parabenizando a cidade por mais um ano de emancipação política. Só temos a agradecer por esse grande evento que promove a paz pela cidade”, disse o pastor de Alagoinha parabenizando o prefeito Dr. Jonas Alencar e o município por mais um ano de emancipação política.

Também de Alagoinha do Piauí, na caravana de irmãos evangélicos, a jovem que é ministra de louvor, Léia Júlia, da Igreja Batista Nacional, que desde criança congrega, seguindo os ensinamentos dos pais disse qual o significado do Dia do Evangélico para ela e o que sente em frequentar. “É como se fosse minha vida. Eu me sinto muito feliz e realizada porque Jesus Cristo significa muito. Sou grata ao Senhor por ter me escolhido para servir a ele desde muito pequena”, disse.

Pastor Valdenor Xavier da Igreja Assembleia de Deus Missão de São Julião, instituição organizadora do evento, presidiu também o culto em ação de graças alusivo ao Dia do Evangélico, comemorativo aos 59 anos de emancipação política. Ele disse que foi bastante significativo.

“Foi bastante significativo para nós pelo fato de oportunizar a presença das autoridades e muitas pessoas que saem das cidades da região e da zona rural para prestigiar este grande culto. O prefeito Dr. Jonas tem apoiado bastante, como também os vereadores presentes, a secretária de Educação Claudete Alencar que se fez presente. Foi um culto maravilhoso onde a mão de Deus tem operado. Ele falou conosco através da palavra. Estou indo para casa muito satisfeito”, declarou.

Hadassha Sousa é frequenta a Igreja Evangélica Assembleia Deus Missão. Ela disse o que representa o momento e porque frequenta a igreja. “Deus é amor e adoro frequentar a igreja porque é o caminho para o bem”, explicou.

Publicidade

O Dia do Evangélico em São Julião é celebrado anualmente na data de 17 de dezembro, às vésperas do aniversário oficial de emancipação política do município que é comemorado no dia 18 de dezembro.

Conteúdo Relacionado – Veja fotos do Dia do Evangélico no 59º aniversário de São Julião


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS