Connect with us

São Julião

São Julião alcança meta da Busca Ativa Escolar

Publicado

em

O município de São Julião, localizado a cerca de 400 km da capital Teresina, atingiu a meta do Busca Ativa Escolar – BAE. No Piauí, outros 36 municípios atingiram a meta estabelecida pelo Unicef.

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que através  da iniciativa  “Fora da Escola Não Pode’, procura auxiliar os municípios alertando para casos de crianças e adolescentes que não estejam devidamente matriculados nas escolas.

As ações realizadas dentro da estratégia têm como finalidade incentivar e conscientizar crianças e adolescentes com idade entre 04 e 17 anos da importância de comparecimento e participação na escola, para assim retornarem às instituições de ensino.

A iniciativa tem como objetivo geral, de apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes de 4 a 17 anos que estão fora da escola ou em risco de evasão.

A Busca Ativa Escolar através da sua plataforma ajuda os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS