Connect with us

São Julião

SÃO JULIÃO | Assistência Social promove momento de lazer em homenagem ao Dia das Crianças

Publicado

em

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Secretaria de Assistência Social de São Julião através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promoveu um momento de lazer para os usuários assistidos pelo referido programa no município.

À tarde de lazer com banho de piscina foi realizada nesta última segunda-feira (18) na Chácara Santo Antônio.

Dentro da programação, houve brincadeiras, jogos, entrega de lanches e lembrancinhas. O momento foi organizado pelas orientadoras sociais Joiciney, Ana Paula e Maria José.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Clarisse Sobrinho, objetivo do encontro foi levar alegria para as crianças, e também marcou o início das atividades presenciais do SCFV.

“Preparamos com muito carinho esse momento de lazer, porque ser criança é ser feliz. A nossa programação foi especial voltada tanto para promover a inclusão social, quanto à alegria da criançada, através das atividades lúdicas. Agradeço ao prefeito Dr. Samuel, a nossa primeira-dama e secretária de Assistência Social, Thaise, por todo apoio, atenção e carinho”, disse.

Representando a Secretaria de Assistência Social, a coordenadora do CRAS, Elayne Costa, falou sobre a iniciativa e agradeceu a todos os profissionais que colaboraram e participaram da ação.

“É gratificante ver a felicidade das crianças e o empenho de toda equipe em realizar os eventos promovidos pela pasta. Dessa forma, buscamos proporcionar um momento de diversão para as nossas crianças do SCVF e comemorar uma data tão especial para todos nós, o Dia das Crianças”, finalizou.

A assistente Social, Jade Alencar, que é articuladora do Selo Unicef no município, destacou que os eventos promovidos pela Gestão Municipal provam que o trabalho voltado para a garantia dos direitos das crianças estão sendo executados.

“As ações mostram que a garantia dos direitos das crianças estão sendo executados e momentos lúdicos como esse são de grande importância”, disse. 

O evento ainda contou com a participação da visitadora do PCF, Ceiça; da psicopedagoga Regina; da colaboradora Deilsa, e da entrevistadora do BF, Luzineide.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS