Connect with us

São Julião

SÃO JULIÃO | Educação Infantil realiza culminância do Projeto Alimentação Saudável

Publicado

em

A Prefeitura de São Julião através da Secretaria Municipal de Educação, por meio das escolas de Educação Infantil: Creche Irmã Maria Edamala, Maria Vitória, Roldão de Alencar e Vitalino Sabino desenvolveram de forma remota e presencial com os alunos um projeto que tem como pauta a Alimentação Saudável. 

Com o tema: “Com Alimentação Saudável temos a Saúde das Crianças”, o referido projeto tem como objetivo compreender e reconhecer a importância da alimentação saudável para o crescimento, fortalecimento e aquisição de uma vida mais saudável.

De acordo com a coordenadora geral, Francilmara Cavalcante e a nutricionista Patricianny Sobrinho, o desenvolvimento deste projeto visa à conscientização para os benefícios que a alimentação saudável traz para a saúde e longevidade.

Francilmara Cavalcante

“A importância da alimentação saudável é uma abordagem de suma importância para que as crianças e familiares consigam a adquirir bons hábitos alimentares e possam ganhar uma melhor qualidade de vida com mais Saúde”, disse a coordenadora.

Patricianny Sobrinho

“Sabe-se que a formação de bons hábitos alimentares ainda na infância contribui no comportamento alimentar da vida adulta”, complementou a nutricionista.

A coordenadora Francilmara informou ainda, que todo o projeto foi trabalhado de forma remota (on-line) e também presencial e teve um envolvimento e empenho muito significativo de familiares e estudantes, estes produziram muitos trabalhos como visitas a feiras livres, produção de receitas caseiras, vídeos, atividades de pintura e colagem dentre tantas outras, visando o melhor entendimento e desenvolvimento das atividades realizadas durante o projeto, todas as atividades desenvolvidas adotaram medidas de cuidados necessários para evitar contágio da Covid-19.

O projeto teve a duração de 30 dias e contemplou todos os alunos da Educação Infantil. A avaliação foi contínua durante o desenvolvimento do projeto através da observação no empenho dos alunos nas atividades desenvolvidas tanto no whatsapp quanto no momento presencial.

No encerramento do projeto foi organizada uma sala de visitas com exposições de atividades já produzidas em casa pelas crianças e atividades para serem desenvolvidas na sala no momento presencial como brincadeiras, jogos, pinturas apresentações de alimentos saudáveis e não saudáveis, degustação de vários tipos de frutas.

A visita à sala de exposição foi dividida por turmas, e cada turma permanecia no local por 40 minutos. Com a participação das crianças, famílias, professores, diretores, coordenadores, secretários, vigias e merendeiras. Também esteve prestigiando a culminância do projeto a secretária de Educação, Valdinara Almeida e a subsecretária Lidiane Carvalho.

Todas as atividades foram coordenadas pelos professores que tiveram papel primordial no sucesso das atividades realizadas, propondo atividades criativas e muito produtivas.

Publicidade

Para a secretária de Educação, Valdinara Almeida: “Uma alimentação saudável, balanceada e adequada, nos ajuda a ter uma vida mais saudável e disposição para realizarmos as nossas atividades. Parabéns a todos os envolvidos neste projeto!”, pontuou.

No encerramento, a coordenadora geral Francilmara Cavalcante, a nutricionista Patricianny Sobrinho, a diretora Francisca Helena e a coordenadora Maria do Carmo, juntamente com a secretaria e subsecretaria de educação agradeceram  a presença de todos e enalteceram o grande momento.

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS