Connect with us

São Julião

SÃO JULIÃO | Educação participa de capacitação sobre ‘Gestão e Aprendizagem em Tempos de Covid-19’

Publicado

em

Durante os dias 26 e 27 de janeiro, os profissionais da Secretaria Municipal de Educação de São Julião participaram de uma formação virtual sobre gestão, planejamento e estratégias para retomada das atividades e início do ano letivo de forma segura e qualificada em tempos de pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

A formação teve como tema: ‘Oficina de Desenvolvimento da Gestão Educacional Municipal 2021: Gestão e Aprendizagem em Tempos de Covid-19’, conduzida  pela Impactus Assessoria, e ministrada por Rizalva Cardoso, Desterro Barros, Fábio Mota e Gilson Araújo.

A programação teve como objetivo contribuir para o desenvolvimento das capacidades técnicas e analíticas dos participantes, tendo como referencial o alcance de metes educacionais previstas nas legislações vigentes.

Na última terça-feira (26), a equipe formada pela secretária de Educação, Valdinara Almeida, a subsecretária Lídia Carvalho; a Supervisora Geral, Claudete Alencar; os diretores, Auristelina, Maria Liduina, Eliana Nascimento, e os coordenadores, Plácida Silva, Evanete  Carvalho,  Shyrleide Ocília  e Francilmara Cavalcante se reuniram para assistir a capacitação, no Auditório da Secretaria de Educação, por meio da plataforma digital Google Meet.

Na quarta-feira (27), os profissionais participaram da capacitação, de forma individual. Cada integrante acompanhou o momento da sua própria residência.

Publicidade

Os encontros virtuais voltaram-se para análise de preparo de estratégias que torna viável ao cumprimento do calendário letivo com foco na universalidade da educação, pois, este é  o alicerce da sociedade  e não  pode parar,  mesmo com restrições atualmente  impostos  pela pandemia do coronavívrus.

A secretária de Educação, Valdinara Almeida, explicou que os dias de formação foram de suma importância e irá contribuir nas decisões que serão adotadas no município. “A capacitação nos trouxe informações relevantes em relação ao desenvolvimento das capacidades técnicas e metas educacionais, enfatizando a importância de um planejamento detalhado para o retorno das aulas. Através de uma análise gerenciada principalmente sobre as dimensões pedagógicas e socioafetivas nesse novo ano letivo, priorizando a adoção de condições segura para o início das aulas, através de protocolos sanitários adequados. Estamos nos preparando e iremos realizar um excelente trabalho”, disse a secretária.

O prefeito Dr. Samuel Alencar, falou sobre a importância da iniciativa. “O aperfeiçoamento da equipe Educação irá colaborar para que encontremos nesse contexto de pandemia, metodologias e métodos adequados para o retorno das atividades de forma segura e responsável, visando sempre à saúde e o bem-estar dos nossos alunos, professores e demais integrantes da pasta”, pontuou o gestor.

Confira a imagem:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS