Connect with us

São Julião

SÃO JULIÃO | Educação promove comemoração itinerante alusiva ao Dia das Crianças

Publicado

em

Em alusão ao Dia das Crianças, a Prefeitura de São Julião na gestão “O povo é o poder” do prefeito Dr. Samuel Alencar e do vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha, através da Secretaria Municipal de Educação realizou uma comemoração especial para a data.

A comemoração aconteceu de forma itinerante nesta última segunda-feira (11/10), contemplando os alunos da sede e dos povoados Mandacaru e Fujona.

Além de celebrar a data, a ação teve como objetivo proporcionar um momento de descontração para as crianças, oferecendo diversão aliada ao lazer, permitindo que o público-alvo tivesse contato com atividades lúdicas, educativas e de recreação. As crianças pousaram para fotos, ganharam uma lembrancinha, guloseimas.

Com a participação da Caravana da Alegria e do Homem Aranha, que encantou a criançada com suas brincadeiras e movimentos corporais, a programação teve início logo pela manhã, onde a equipe percorreu o Bairro São Vicente, o povoado Mandacaru, o Bairro Matadouro e povoado Fujona, tendo como ponto de encontro as Unidades Escolares dos respectivos locais.

Em continuidade, no período da tarde a Caravana da Alegria iniciou as comemorações pela Creche Edamala, onde as crianças aguardavam ansiosas, seguindo pela rua Vila São Jorge, COHAB Chico Neném e COHAB Dr. Carlos. Finalizando com a entrega de guloseimas pelas ruas do centro, com parada principal na Praça Jaime Leopoldino.

Durante o percurso, as crianças foram recebidas pelos profissionais da Secretaria Municipal de Educação, gestores e corpo docente das escolas municipais fantasiados de personagens infantis, onde pousaram para fotos, participaram de danças e brincadeiras, e entregaram guloseimas as crianças que vibravam de alegria.

Como atração principal, as crianças foram recepcionadas pelo capoeirista, dançarino e capoterapeuta Jairo Costa – o Homem Aranha, que agradeceu o convite gestão, e destacou: “Em nome da primeira-dama Thaise e da Secretária de Educação Valdinara, quero parabenizar o prefeito Dr. Samuel pela iniciativa de fazer mais alegre e fantástico o Dia das Crianças em São Julião”.

A Secretária de Educação, Valdinara Almeida, falou sobre a iniciativa, agradeceu a Gestão Municipal pela parceria e a todos os profissionais que participaram da ação.

“Preparamos essa comemoração com muito carinho para celebrar o Dia das Crianças junto aos nossos queridos alunos. Agradeço ao Dr. Samuel pelas contribuições, e a todos os profissionais que abraçaram a causa e participaram com a gente. Ficamos muito felizes por esse momento, por ver a alegria das nossas crianças em ter seu dia comemorado. Gratidão”, disse.

Por fim, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Thaise Moura Fontes, que participou ativamente de toda a programação falou em nome da Gestão Municipal.

“A nossa gestão tem a missão de cuidar das pessoas, e promover atividades como esta para as nossas crianças é gratificante e nos enche de alegria. Parabenizo o Jairo Costa pelo profissionalismo e a equipe da Educação que se empenhou para que esse momento fosse mágico e divertido não apenas para os pequenos, mas também para nós que viemos prestigiar a ação”, finalizou.

Além de promover um momento de alegria para os alunos, com as aulas presenciais suspensas, a ação também foi uma oportunidade das crianças reencontrarem os professores e reforçarem os laços com a escola.

Publicidade

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS