Connect with us

São Julião

SÃO JULIÃO | Educação realiza comemoração para celebrar o Dia do Professor

Publicado

em

“A primeira fase do saber é amar os nossos professores”, com esse pensamento, a Prefeitura de São Julião, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na noite desta última sexta-feira, 15, um jantar em comemoração ao Dia do Professor.

Além de comemorar a data, o evento teve como objetivo homenagear e  reconhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais no município, que exercem uma das profissões mais importantes e transformadoras do mundo. A confraternização aconteceu no Clube Familiar, e seguiu todos os protocolos sanitários em combate a Covid – 19.

Na abertura do evento, a Secretária de Educação, Valdinara Almeida, em seu discurso fez Agradecimentos ao prefeito, primeira dama, vice-prefeito e a todos os profissionais que integram a Educação Municipal.

“Agradeço ao  prefeito Samuel Alencar, a primeira-dama Thaise, e ao vice-prefeito Leonardo, por proporcionar este momento tão especial. Nossa gratidão aos nossos professores, que não medem esforços para educar nossos alunos, a minha equipe, enfim a cada um que  faz nossa educação. Feliz dia do professor!”, disse.

Em continuidade, a professora Ana Maria, que é bisneta de professora, sobrinha de professora, filha de professora e professora, representando todos os docentes trouxe o contexto histórico e de luta de Antonieta Barros, a primeira mulher negra a ser eleita no país, que instituiu o marco para que os educadores passassem a ser vistos como importantes agentes de mudanças na sociedade.

A professora Ana Maria, relembrou: “Celebrado nacionalmente em 15 de outubro, o Dia do Professor, é o resultado da luta de uma mulher, jornalista, filha de ex-escravos, que acreditava que a educação era o caminho para o futuro”, disse.

Representando o Poder Executivo, o vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha, parabenizou e agradeceu aos professores pela dedicação e empenho em fazer a educação sãojuliãoense cada vez melhor.

“Antes de qualquer coisa, quero aqui trazer o abraço do nosso amigo e prefeito, Dr. Samuel, que infelizmente não pode estar presente, mas pediu para que eu viesse representá-lo. Agradeço a todos vocês pelo trabalho e dedicação. A nossa gestão trabalha dia e noite na tentativa de transformar e melhorar todos os setores, mas a educação é uma das nossas prioridades. Contem sempre com a gente! O povo é o poder! Muito obrigado!, disse.

Após as falas de abertura, a professora Jessyka O’hara, fez um momento de agradecimentos a Deus pela confraternização.

Publicidade

Por fim, foi servido o jantar, e logo após os profissionais e curtiram a noite com música ao vivo. Zé Filho no vocal e banda: Damásio; Lindomar dos Teclados, Chiquinho na Guitarra, foram os responsáveis pela animação do evento.

Ao término foram entregues lembrancinhas e cantado os parabéns com o corte do bolo.

Além das presenças já citadas, o evento contou com a participação do secretário de Governo, o Professor Neto, e da mãe do prefeito Dona Francisca do Ota.

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS