Connect with us

São Julião

SÃO JULIÃO | Educação realiza culminância do ‘Projeto de Leitura: Ler para Desenvolver’. Confira!

Publicado

em

A Prefeitura de São Julião, através da Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 10, 13 e 14 de dezembro, a culminância do Projeto de Leitura com o tema: “Ler para Desenvolver”, e finalizou o ano letivo de 2021.

O Projeto de leitura tem como objetivo promover e aprimorar a leitura dos alunos da Rede Municipal de Ensino, e contou com a participação dos alunos juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Educação, e  todo corpo docente das escolas municipais do 1° ao 9° ano do ensino fundamental.

Para a realização do projeto, as coordenadoras dos anos iniciais e anos finais, Evanete Carvalho e Shirleide Ocilia contaram com o apoio da Secretaria de Educação e toda equipe Gestora. A culminância aconteceu nas escolas da Rede Municipal, com apresentações e produções excelentes que deixou alunos, professores e familiares satisfeitos com o progresso e beleza dos trabalhos. “Agradecemos a Deus, ao apoio do nosso prefeito Dr. Samuel Alencar e do vice Dr. Leonardo Rocha”.

A coordenadora dos anos finais, Shirleide Ocilia, fala sobre a realização do projeto: “Preparando o Projeto de Leitura: Ler para Desenvolver, hoje é só gratidão pela a culminância do mesmo. Sabemos que a leitura é um processo dinâmico que nos faz viajar e buscar no imaginário as maiores conquistas. Obrigada meu Deus pelo o sucesso do nosso projeto é com um imenso prazer que a Secretaria de Educação na pessoa da Secretária Valdinara Almeida e a subsecretária Lidiane Chagas, com toda sua equipe sente-se honrada de agradecer por tanta dedicação e participação de todos os envolvidos”, disse.

A coordenadora dos anos iniciais, Evanete Carvalho, deu boas vindas a todos os presentes e destacou a felicidade em poder realizar a culminância do projeto.

“Que alegria está finalizando mais um ano e o término do nosso valioso projeto. Um momento de gratidão a Deus e a toda equipe da Rede Municipal, professores, diretores, coordenadores, pais/responsáveis, e as crianças pelo desenvolvimento e participação durante o 2º semestre do ano letivo. Ler nos adquire novos conhecimentos e nos faz viajar no mundo da imaginação, então a vocês crianças nunca deixe de ler, pois a leitura nos faz grandes com habilidades e conhecimentos”, pontuou.

Para a secretária de Educação, Valdinara Almeida, o objetivo principal do projeto é desenvolver a habilidade leitora dos estudantes e contribuir para o seu desenvolvimento intelectual, uma vez que a leitura possibilita uma visão de mundo mais ampla. “O nosso projeto foi um sucesso. Parabéns a todos os envolvidos!”, disse.

Valdinara Almeida – Arquivo Cidades na Net

Por fim, o prefeito Dr. Samuel Alencar parabenizou toda equipe da Educação pela iniciativa e reforçou o seu compromisso com a educação.

Prefeito, Dr. Samuel Alencar

“Através da leitura, As crianças vão crescendo com outro olhar e visão de mundo, irão conhecer lugares e histórias incríveis. Parabéns a todos pela iniciativa!”, pontuou o gestor.

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS