Connect with us

São Julião

SÃO JULIÃO | Final do Torneio do Baixão é decidida nos pênaltis; conheça o campeão

Publicado

em

Maurício, Fujona, Camaleões, Real São Ju, Atlético Piauí, Veteranos, Alagadiço e Baixão disputaram neste domingo (01), o troféu de campeão do Torneio de Futebol do Baixão em São Julião.

A competição que é realizada pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Esportes, já é tradição no município e promove o lazer, o esporte e o entretenimento movimentando o município a cada início de ano.

Os oito times jogaram num esquema de mata-mata, onde os perdedores eram automaticamente eliminados e os vencedores avançavam no torneio.

Jogos:

Maurício e Camaleões abriram a competição às 13h30min. Com gols de Kaíque e Kleber, o Camaleões saiu com a vitória por 2 a 0.

Em seguida, às 14h, Fujona e Veteranos entraram em campo. O jogo saiu 0 a 0, mas nos pênaltis, o time Fujona levou a melhor vencendo por 2 a 0.

Publicidade

A terceira partida aconteceu às 14h30min entre Real São Ju e Alagadiço. A torcida presente acompanhou um jogo recheado de gols. O placar ficou em 3 a 3 e nos pênaltis, o Real São Ju venceu por 2 a 0.

Por fim, às 15h, Atlético Piauí e Baixão se enfrentaram, o jogo terminou com a vitória de 2 a 0 do Baixão.

Semifinal:

Passados os primeiros confrontos, as equipes de melhor resultado foram direto para a semifinal.

O único gol da partida entre Camaleões e Fujona veio de Pedro Tiago, o suficiente para levar o time da Fujona para a final.

Real São Ju e Baixão brigaram pela última vaga da final, apesar do esforço, o jogo terminou em 0 a 0. O Baixão venceu por 4 a 3 nos pênaltis e se consagrou finalista.

Publicidade

Final:

Não muito diferente da maioria dos outros jogos, a final do Torneio do Baixão foi marcada por um empate. Fujona e Baixão fizeram um gol cada, dessa forma, o título foi disputado nos pênaltis.

Ambas as equipes se esforçaram muito para não desperdiçar nenhuma oportunidade, mas o time da casa acertou mais e firmou o placar de 4 a 3, assim, o Baixão conquistou o título de campeão do torneio.

Presente nos jogos, o secretário de Esportes, Josivan Pereira deixou sua mensagem de agradecimento e disse que já espera mais do esporte em 2023.

“Quero agradecer a Deus pelo ano que passou e agradecer ao prefeito Dr. Samuel Alencar e vice, Leonardo Rocha por todo apoio que vem dando a Secretaria de Esportes, agradecer a minha comissão organizadora, ao meu irmão Josean Pereira, Cicin, Luquinhas e Erivaldo, agradecer ao secretário de finanças, Júnior Sobrinho pelo apoio, agradecer ao pessoal da Saúde, e também ao Cidades na net que vem sempre nos apoiando. Enfim, agradecer a todos que fizeram parte desse torneio de Baixão 2023 e dizer que com fé em Deus e o apoio do Prefeito Dr. Samuel Alencar, iremos fazer muito mais pelo o esporte de São Julião em 2023, obrigado a todos.

Além de troféus e medalhas, o Torneio do Baixão premiou com a quantia de R$ 600,00 reais, o time campeão e R$ 300,00 reais para o vice-campeão. Romário e Glauter foram os artilheiros do campeonato. Iel foi eleito melhor jogador, Carlos, melhor goleiro e Glauber, melhor técnico.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS