Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SÃO JULIÃO | Gestão de Dr. Jonas promove dia de lazer em comemoração ao Dia do Professor; fotos

Publicado

em

No último dia 15 de outubro foi comemorado em todo o Brasil o Dia do Professor. A data que homenageia uma das profissões mais importantes do mundo, foi lembrada pela Prefeitura Municipal de São Julião, na gestão ‘o povo em 1º lugar’, que tem à frente o prefeito Dr. Jonas Alencar, que promoveu, nesta quinta-feira, 17, um dia lazer e diversão para os educadores da Rede Pública Municipal de Ensino.

O evento comemorativo, realizado pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, aconteceu no Recanto dos Sonhos, localizado no município de Alagoinha do Piauí.

O dia foi marcado por homenagens que destacaram o importante papel do professor na construção de uma sociedade cidadã, como também, por diversão. Os profissionais de educação puderam aproveitar a piscina, tirar fotos e experimentar de um rico cardápio.

A secretária de Educação, Claudete Alencar, parabenizou os professores e afirmou que o evento é um gesto de reconhecimento por todo trabalho e empenho dos servidores com a educação do município. “Quero agradecer a vocês professores por todo esforço em levar um ensino com qualidade aos nossos alunos. Prova disso é que São Julião, que vinha com uma nota de 3, 8 no IDEB de 2015, subiu e ultrapassou a meta estabelecida para 2017 e conseguiu uma nota de 4,5 na avaliação. Essa é a maior nota obtida pelo município desde a criação desse método de avaliação de qualidade do ensino, e sabemos que isso é fruto de um trabalho em conjunto, entre a minha equipe, e, principalmente, do empenho de vocês com nossos alunos. Parabéns por serem profissionais comprometidos.”, afirmou.

A secretária também fez agradecimentos ao prefeito Dr. Jonas Alencar. “Nossa Educação é de qualidade. Graças ao olhar que tem o nosso gestor que investe na formação dos educadores, realiza pagamento em dia, mantém a infraestrutura das escolas em perfeito estado, a merenda escolar é de qualidade, assim como o transporte ofertado que segue todas as determinações de leis de trânsito. A ele nosso muito obrigado”.

Publicidade

A professora Fabiana falou sobre o Dia do Lazer. “Nos sentimos muito lisonjeados com este reconhecimento. Principalmente para quem trabalha com a Educação infantil. O Dr. Jonas está de parabéns, um evento como este nos motiva e estimula cada vez mais a contribuir com o salto qualitativo que a Educação de São Julião vem ganhando nesta gestão”, disse.

A professora Francisca Araújo, conhecida como Titica participa do Dia de Lazer e elogiou a iniciativa. “É um dia muito importante para nós professores. Agradecemos ao prefeito Dr. Jonas pelo empenho e preocupação com a Educação”, pontuou.

_Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS