Connect with us

GERAL

SÃO JULIÃO | Gestão de Dr. Jonas recebe nota “muito efetiva” na Saúde e Educação e “efetiva” no setor Fiscal, diz TCE

Publicado

em

Desde que assumiu o comando do Poder Executivo do município de São Julião, cidade localizada a 370 km da capital do Estado, o prefeito Jonas Bezerra de Alencar, o Dr. Jonas (PSB), como é conhecido, não tem medido esforços para fazer uma gestão participativa, transparente e acima de tudo voltado para o povo.

Os resultados desta boa administração surgem de todos os lados. Na manhã desta terça-feira, dia 03 de setembro, a gestão Dr. Jonas recebeu os resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), referente ao exercício de 2018.


MATÉRIA RELACIONADA: Municípios do Vale do Itaim e Vale do Guaribas alcançam maior nota no IEGM, aponta TCE-PI

São Julião aparece na lista divulgada pelo Tribunal com duas notas denominadas de “B+ ou seja, muito efetiva” para as áreas da Saúde Pública e Educação Municipal e ainda recebeu a nota “B – efetiva”, no Setor Fiscal da Prefeitura. Os questionários do IEGM foram aplicados de 3 a 28 de junho deste ano.

Em entrevista por telefone, o médico Dr. Jonas destaca que os resultados divulgados pelo TCE mostram que a gestão segue fazendo um trabalho sério e aumenta ainda mais a responsabilidade de cuidar cada vez mais do povo sãojuliaoense.

Publicidade

“Mais uma notícia boa. Parabéns a secretária de educação, coordenadoras, diretoras, professores… enfim, a todos os que fazem a educação do nosso município, primeiro aumentamos o IDEB, agora estamos ocupando uma posição de destaque no índice de efetividade, divulgado pelo TCE. Também quero parabenizar a secretaria de saúde Dra. Nilza, aos coordenadores, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Na Saúde São Julião também obteve nota B+, muito efetiva e também no quesito fiscal, São Julião recebeu nota B de efetivo, ou seja, todas as contas e encargos sociais em dia junto ao TCE”, disse.

Com o resultado a União Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação no Estado do Piauí (UNDIME-PI), através da dirigente em Educação na cidade de Água Branca e presidente Cleidimar Tavares, parabenizaram todos os municípios que atingiram indicadores A, B+ e B na Dimensão Setorial Educação. Entre os municípios divulgados pela UNDIME São Julião está como um dos 24 municípios destaques. Veja o Banner:

_O IEGM:

O IEGM avalia a qualidade dos gastos, políticas e atividades municipais, verificando as necessidades sociais. Em relação ao Índice do ano passado, o número de classificados como Gestão Efetiva cresceu mais de 100% – apenas 13 municípios conseguiram nota B, em 2018 (ano de referência 2017). O Índice leva em conta sete dimensões da execução do orçamento público: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

O dados estão disponíveis no endereço eletrônico: https://tce.pi.gov.br/fiscalizado/iegm/infografico/

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS