Connect with us

São Julião

SÃO JULIÃO | Meio Ambiente realiza palestra sobre “Desmatamento, Queimadas e Incêndios”. Veja!

Publicado

em

A Prefeitura de São Julião através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu nesta última quarta-feira (20/10) uma palestra sobre o tema: “Desmatamento, Queimadas e Incêndios”.

O evento teve como objetos mostrar as áreas que sofrem com desmatamento e queimadas, os principais problemas e prejuízos ambientais no âmbito municipal; e conhecer os motivos que causam o desmatamento, queimadas não só no município, mas a nível mundial.

A palestra foi ministrada pela Bióloga e Especialista em Ecologia, Louridânya Sousa, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, que explica sobre os assuntos trabalhados durante o encontro, que teve como público-alvo, agricultores e professores.

“Foram abordados conteúdos sobre impactos ambientais que as queimadas trazem e as suas causas, que podem ser através de queima no plantio, pastagem, lixo e/ou até mesmo de forma acidental. Abordamos sobre as consequências que podem ser geradas através de crimes ambientais, como problemas de saúde, morte de animais e plantas, degradação do solo, e maneiras de evitar através de alternativas sugeridas para minimizar efeitos, do desmatamento, queimadas e incêndios florestais”, explica a bióloga e analista ambiental, Louridânya.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Dr. Carlos Ramon, o encontro integra uma das fases do Plano de Ação que vem sendo executado no município, que tem como intuito identificar e intervir nos principais problemas ambientais.

“O presente evento compõe uma das fases do nosso plano de ações, no qual por meio de uma palestra de cunho informativa e didática, buscamos educar nossa população a respeito da temática, para que assim com a devida sensibilização, possamos com o prudente apoio dos nossos munícipes, interver de maneira precisa para minimizar tais impactos ambientais”, explica.

Prestigiaram a ação, o vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha; o coordenador do Meio Ambiente, Lourival; a subprocuradora do município, Andrea Franco; a secretária de Desenvolvimento Rural, Ana Célia; o secretário de Governo, Professor Neto; a secretária de Infraestrutura, Verônica Rocha; a secretária de Educação, Valdinara Almeida; a assistente social, Jade Alencar; e a psicóloga, Débora Barros.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS