Connect with us

DESTAQUES

SÃO JULIÃO | Novena e missa marcam a 1ª noite do 145º Festejo de Nossa Senhora da Conceição; fotos

Publicado

em

A comunidade católica de São Julião do Piauí, iniciou na noite desta quinta-feira, 29, as festividades religiosas que celebram o 145º festejo de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município. Por volta das 19h, foi realizada na Igreja Matriz, a primeira noite de novena onde reuniu centenas de devotos de Maria Imaculada.

Com o tema “Ó Maria vinde a nós e ensina-nos a rezar”, a novena e missa abriu a primeira noite dos novenários. Presidida pelo padre Antônio Mendes que fez a abertura solene pregando a palavra sagrada. O sacerdote destacou inicialmente a respeito do tema da centésima quadragésima quinta edição dos festejos. Na profecia, o padre explicou que o tema trata sobre a comunhão com Deus através de Maria mãe de Jesus.

“O tema da festa é um modelo de comunhão com Deus, onde ensina as pessoas entrar em contato com o sagrado através da reza porque é o caminho de encontro com Jesus” explicou padre Antônio.

Durante a profecia o padre falou sobre a importância do ato de rezar.

“O tema que reflete o encontro e a comunhão com Jesus através da reza é uma forma de preparar nos para enfrentar as tempestades que aparecem no decorrer da vida. A gente vai sempre se sentir forte, sentindo a razão pra viver por estar unidos e em comunhão com Deus, com Jesus, com o pai, o filho e o espírito santo. São esse os elementos deixados por Deus para que possamos viver” proferiu Antônio Mendes.

Publicidade

No decorrer da celebração o pároco, padre Gildo Coelho, cuja a paróquia abrange o município de São Julião, celebrou juntamente com padre Antônio e com todos os fiéis que lotaram o templo religioso sãojuliãoense. Padre Gildo agradeceu a todos que participaram do primeiro encontro festivo. O mesmo mencionou agradecimentos ao padre Antônio Mendes.

“Queremos agradecer aqui a todos que estão presentes neste ato de fé. Agradeço ao padre Antônio que passou por esta paróquia e deixou aqui  suas marcas e bênçãos através de suas orações” agradeceu Gildo.

Gildo mencionou aos que fazem parte do Coral Musical da igreja.

“Meus agradecimentos ao Coral da Igreja que há muito tempo vem se preparando para cantar bonito no nosso festejo”

Em entrevista a equipe de reportagem do Cidadesnanet.com, o padre Gildo Colho, destacou a presença maciça dos vários devotos que na primeira noite de novena lotaram a igreja. Gildo aproveitou e avaliou o início das atividades religiosas dos festejos.

Publicidade

“Eu avalio de forma muito positiva a participação e o envolvimento da comunidade. Contamos com muitos fiéis que lotaram a igreja. Criamos uma expectativa muito grande na primeira noite, aonde pedimos que as famílias e a comunidade se comprometam cada dia mais com essa festa. Esperamos aqui muitos visitantes de cidades vizinhas que já é tradição passar por São Julião durante esse período e, aos filhos da terra. Esperamos que seja uma bênção de Deus em São Julião e assim da mesma forma sejam abençoados todos que por aqui passarem” avaliou padre Gildo Coelho.

Os festejo religioso conta também com comidas típicas, livros e demais artigos religiosos.

A igreja de Nossa Senhora da Conceição pertence a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro localizada na cidade de Fronteiras, cuja a mesma tem como pároco o padre Gildo Collho.

Nesta sexta-feira, 30, as atividades religiosas prosseguem de acordo com a programação do 145º festejo de Nossa Senhora da Conceição.

_Veja fotos:

Publicidade

Matéria Relacionada: SÃO JULIÃO | Igreja Católica divulga programação do 145º Festejo de Nossa Senhora da Conceição

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS