Connect with us

São Julião

SÃO JULIÃO | Para celebrar o Dia do Idoso, Assistência Social promove manhã de lazer para o grupo Girassol

Publicado

em

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, a Prefeitura de São Julião através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu nesta última sexta-feira (01/10), uma manhã de lazer para as idosas do Grupo Girassol.

A ação além de homenagear as idosas, teve como objetivo fazer um alerta para conscientizar a sociedade sobre as necessidades dos idosos e a importância do envelhecimento saudável.

O encontro contou com uma programação diversificada, iniciando pela recepção, e mensagens de boas-vindas que reforçaram a relevância da data e a importância do envelhecimento ativo com qualidade de vida, seguido de um café da manhã.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Thaise Moura Fontes, que não mede esforços para desenvolver ações que em prol dos beneficiários atendidos pela pasta, em sua fala, parabenizou as idosas pela data tão especial e agradeceu a participação de todas, reforçando que a gestão deseja respeito e amor para todos os nossos idosos.

“Hoje é um dias especial, tudo está tá tão bonito, eu nunca tinha visto todas reunidas e isso é gratificante. Quero parabenizar a todas vocês pelo Dia Internacional da Pessoa Idosa, dizer que vocês fazem parte da nossa história, da história dessa cidade que não é a minha cidade, mas que me acolheu tão bem e principalmente por vocês que foi o primeiro contato que tive quando iniciei o meu trabalho. Eu sou muito grata em estar aqui hoje com vocês, quero deixar os meus parabéns, o meu carinho”, disse.

Capoterapia

Atendendo ao pedido do grupo, a comemoração alusiva ainda contou com a participação do professor e capoterapeuta Denis Costa, que além da tradicional atividade de capoterapia que é realizada mensalmente para o grupo, promoveu a hidrocapoterapia, ou seja, uma atividade realizada dentro da piscina onde os movimentos são desenvolvidos com a finalidade de vencer com equilíbrio a resistência da água.

Hidrocapoterapia

O professor e capoterapeuta Denis Costa, além de falar sobre as atividades realizadas com o grupo, deixou uma mensagem de carinho para todas as idosas que participam ativamente da Capoterapia, e ressaltou a alegria em poder vê-las reunidas novamente.

“Quero dizer para vocês que é com enorme prazer que encho meu coração de alegria neste momento especial, onde estou vendo todas vocês reunidas como antigamente, sabemos que ainda estamos em pandemia, por isso estamos de máscara e respeitando todas as medidas preventivas, priorizamos sempre a saúde e o bem de vocês”.

“Quero parabenizar a gestão de Dr. Samuel em nome da primeira-dama, Thaise. Como vocês sabem eu dedico a vida ao trabalho com a pessoa idosa, e cada município que eu vejo essa união, essa mobilização, essa preocupação com a pessoa idosa, o cuidado, o sorriso, o olhar, a atenção, enche meu coração de alegria. Mais uma vez eu queria parabenizar vocês pelo Dia Internacional da Pessoa Idosa, e reafirmar que vocês são especiais!”, pontuou.

Por fim, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de São Julião, deixou a seguinte mensagem: “Respeitar a pessoa idosa é tratar o próprio futuro com respeito. Envelhecer é uma dádiva que deve ser encarada não como uma perda de habilidades, mas como uma oportunidade para transmitir os conhecimentos adquiridos ao longo da vida. Seguimos juntos em busca de promover aos nossos idosos um envelhecimento ativo com qualidade de vida. Feliz Dia Internacional da Pessoa Idosa!”.

É importante destacar que todas as ações acontecem respeitando o distanciamento social, e seguem com os cuidados necessários mediante a atual pandemia, seguindo todos os protocolos e medidas adotadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Publicidade

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS