Connect with us

São Julião

SÃO JULIÃO | Prefeito Dr. Jonas distribui máscaras, panfletos e instala blitz educativa no combate à Covid-19

Publicado

em

O combate e enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19), segue a todo vapor nas ações realizadas pela Prefeitura de São Julião, na gestão “O Povo Em Primeiro Lugar” do prefeito Dr Jonas Alencar.

De acordo com o subsecretário de Saúde, Severiano Gomes, estão sendo distribuídas cartilhas e panfletos de orientação sobre os cuidados com a Covid-19, além da distribuição de máscaras de proteção para toda população sãojuliãense.

Paralelo as instruções educativas e distribuição de Equipamento de Proteção Individual (EPI’), as equipes de saúde trabalham em blitz educativas nas estradas de acesso à São Julião.

“Nessa ação a gente distribui panfletos e cartilhas educativos, máscaras de proteção contra a Covid-19, além das blitz educativas montadas nos pontos de acesso durante os turnos da manhã e tarde”, enfatizou.

Paralelo às ações de enfrentamento ao novo coronavírus, outra ação que está sendo executada para resguardar a população sãojuliãoense é o trabalho de prevenção contra o mosquito Aedes Aegyti que é um agente  transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya.

O prefeito Dr. Jonas Alencar, relatou que está preocupado com os números de casos de covid-19, em todo mundo, principalmente no Piauí, em São Julião e em todos os municípios vizinhos. O gestor declarou que além do coronavírus segue no combate ao mosquito Aedes Agypti.

“Está cada vez mais crescente o casos e se aproximando de nossa cidade. É mais do que necessário tomarmos bruscas medidas para combater esse mal que é o coronavírus e estamos distribuindo informativos e máscaras de proteção. Outra ação que estamos sempre engajados é o combate ao mosquito da dengue. Nossas equipes estão sempre empenhadas dia e noite trabalhando para evitar o máximo possível a ação desses inimigos”, destacou o prefeito de São Julião.

Publicidade

Nesta quinta-feira, 21, haverá ações de prevenção contra o coronavírus com a higienização de ruas e pontos de aglomeração de pessoas.

Matéria Relacionada:– Prefeitura de São Julião vai higienizar vias públicas e pontos de aglomeração. Veja cronograma!

  

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS