Connect with us

São Julião

SÃO JULIÃO | Prefeitura realiza evento alusivo ao Dia das Crianças

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de São Julião do Piauí na administração do prefeito, Dr. Jonas Alencar, na gestão “O Povo em Primeiro Lugar”, realizou através da Secretaria de Assistência Social, atividades lúdicas em alusão ao Dia das Crianças, data que é celebrada no dia 12 de outubro.

O evento alusivo foi direcionado as crianças atendidas pelo Programa Criança Feliz e aconteceu na manhã desta sexta-feira, 25 de outubro, no prédio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

O encontro com as crianças e seus cuidadores contou com uma diversidade na programação com atividades lúdicas,  músicas, pinturas faciais, lanches e lembrancinhas. Atendendo o convite da organização do evento, o Padre Ramires, também participou da comemoração e realizou um momento de oração.

A secretária de Assistência Social, Késsia Ramos, falou sobre a importância da realização de ações festivas para as crianças.

“A gestão do Dr. Jonas sempre visa atender todos os públicos e pensando nisso preparamos uma programação diversificada, com brincadeiras que divertissem as crianças e que atendesse as necessidades de todas. Em cada rosto vemos um sentimento de felicidade e isso nos faz querer melhorar e realizar novas ações. Agradeço a toda equipe que contribuiu na realização desse momento!”, agradeceu.

A supervisora do programa, Marta Rocha, explica a objetividade do Programa Criança Feliz e a importância das visitas domiciliares realizadas no município.

Publicidade

“O Programa Criança Feliz, é um projeto que visa estimular o desenvolvimento infantil, como também fortalecer o vínculo familiar e comunitário. São atendidas 100 famílias entre crianças e gestantes, tanto da sede como no interior nos povoados Fujona e Mandacaru. Realizamos visitas domiciliares que são o nosso pilar no programa, é uma maneira de criar uma ligação com as famílias e entender as necessidades para que possamos melhorar o nosso trabalho cada vez mais”, explica.

Veja as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS