Connect with us

São Julião

SÃO JULIÃO | Programa Criança Feliz realiza evento e promove alegria das crianças

Publicado

em

É gratificante ver o entusiasmo e a alegria de uma criança se divertindo, certo?
Foi pensando nisso, que a Prefeitura de São Julião na gestão do prefeito Dr. Samuel Alencar, através da Secretaria Municipal de Assistência Social gerida por Thaíse Fontes, promoveu na manhã desta sexta-feira, 14, um evento em alusão ao dia das crianças.

Anualmente a data é celebrada no calendário nacional em 12 de outubro.

O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo José Bento de Sousa onde crianças do Programa Criança Feliz (PCF) participaram da festa com brinquedos, lanches, brincadeiras e presentes.

Nayara, mãe de uma das crianças contempladas pelo programa, falou sobre o evento.

“Eu estou achando muito divertido e a organização está perfeita. Esse projeto faz toda diferença na vida da criança, traz mais alegria. A criança aprende e desenvolve mais. E o Projeto Criança Feliz é essencial na vida das crianças de hoje em dia”, concluiu.

O educador, Jairo Costa, colaborador do programa, que esteve participando em outros anos desse evento, também externou sua gratidão em relação a festa infantil.

Publicidade

“É uma satisfação imensa estar aqui em São Julião mais uma vez. A gestão municipal nunca deixa a desejar, sempre dá total suporte às ações ofertadas no município e também trazendo grandes profissionais. Eu tenho uma linha de atuação aí no meio das crianças, também agora com a primeira infância. O Criança Feliz é um dos projetos que foi elaborado a nível nacional mais importante, porque trata bem a criança e leva o melhor pra ela. E hoje foi fantástico aqui no município, a gente desenvolveu dinâmicas e a gente cuidou, brincou e também deu a consciência para eles nos pontos que cabem consciência para que já cresçam focados no sentido positivo da vida. Parabéns à gestão e ao corpo de assistência que desenvolve um trabalho tão fantástico através do Criança Feliz. Estamos juntos na caminhada e Deus abençoe”, pontuou.

O Programa entregou cerca de 100 presentes às crianças que estiveram no evento e também por meio de visitas domiciliares.

A supervisora do programa, Marta Rocha, expõe seu sentimento de alegria e fala da importância.

“Ficamos muito felizes em ver cada criança, cada mamãe feliz com uma manhã tão alegre e divertida, porque todos os dias é dia das crianças, elas que são o futuro do nosso Brasil. E é com coisas simples que as crianças se desenvolvem e aprendem. Tivemos como atração principal o príncipe (Jairo Costa), que passou em cada espaço e brincou com nossas crianças levando toda a sua alegria, contagiando a criançada. Teve a cama elástica, lanches e a entrega de lembrancinhas. Feliz dia das crianças e que Deus abençoe cada uma e suas famílias. Obrigada por sempre nos receberem em vossas casas”, disse.

O programa é desenvolvido no município desde 2017 e atende cerca de 100 famílias. Entre o público usuário estão crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Programa Auxílio Brasil e Cadastro Único, e crianças de 0 a 6 anos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de mulheres gestantes.

Programa Criança Feliz

O principal pilar do Programa Criança Feliz, são as visitas domiciliares desenvolvidas pelas visitadoras com a família, ou seja, criança e seu cuidador e também gestantes. O programa tem como finalidade promover o desenvolvimento integral, a primeira infância, através do brincar, do estímulo e do cuidar.

Publicidade

Estudos comprovam que o programa fortalece os vínculos familiares e as competências da família para o cuidado e desenvolvimento dos pequenos.

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS