Connect with us

São Julião

SÃO JULIÃO | Vereador João Neto tem candidatura homologada pelo PSB e vai disputar pela 2ª vez

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 16 de setembro, em São Julião, o vereador João Neto Leal, deu início a sua pré-candidatura na convenção que foi realizada para apresentação dos candidatos que concorrerão nas eleições municipais deste ano. Na chapa majoritária vão concorrer Dr. Samuel Alencar e Dr. Leonardo, aos cargos de prefeito e vice, respectivamente do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

A convenção foi transmitida ao vivo pelo Youtube e contou com o apoio de amigos, parceiros e lideranças políticas. O evento aconteceu respeitando os critérios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), quanto ao uso de máscaras e distanciamento para prevenção do contágio do novo coronavírus.

Durante a convenção algumas homenagens e mensagens de apoio foram feitas de forma virtual aos candidatos. João Neto Leal foi muito bem recebido, aclamado com aplausos, muita alegria e satisfação pelas pessoas presentes que demonstraram total apoio ao candidato.

Em sua fala ele destacou. “Há alguns dias atrás quiseram matar o sonho do povo de bem de São Julião, mas quem tem Deus no barco nunca afunda. O povo do bem está aqui e no dia 15 de novembro, a maioria vai passar de mil”, disse.

Em entrevista ao Cidadesnanet.com, João Neto falou sobre a convenção realizada na última quarta-feira (16) de setembro, quando teve seu nome homologado mais uma vez junto ao PSB. Ele destacou que o evento foi bom e positivo com a presença de lideranças políticas e reafirmou compromisso declarando que está à disposição do partido.

Publicidade

“Mais uma vez vamos para eleição. Os quatros anos que estão terminando agora, tivemos representando o povo e demos o melhor. Todo mundo que chegou aqui nesse vereador, o que não foi atendido, tentamos atender. Fizemos um trabalho e se Deus quiser chegaremos lá. Temos mais quatro anos para ajudar e representar nosso povo”, enfatizou.

João Neto encerra seu mandato de presidente da Câmara Municipal no dia 31 de dezembro de 2020.  O parlamentar fala sobre sua gestão e como manter bons relacionamentos com seus colegas de trabalho que juntamente com ele compõem a mesa diretora, representando sempre os interesses do povo.

“Estou lá e não teve um projeto que não fosse aprovado. Nós temos um bom relacionamento. Temos trabalhado e somado muito à frente da câmara. Já conseguimos fazer trabalho que não foi feito durante os 60 anos de São Julião. Aumentamos bastante o patrimônio da casa através de um trabalho árduo”, destacou.

Para o novo mandato, o vereador destaca entre outros projetos trabalhar para capacitação dos jovens, pois a maioria deles trabalham nos trechos. “Hoje nós temos que buscar cursos para capacitar nossos jovens. Aqui é uma cidade que a maioria do povo vive no trecho. Temos que buscar capacitação para colocar nossos jovens no mercado de trabalho”, afirma João Neto.

Segundo destacou, dentre outros projetos de leis para o próximo mandato e requerimentos serão voltados pedindo melhorias para a Saúde de São Julião.

Publicidade

Por fim, João Neto deixou a mensagem para o povo. “Vamos com força, fé, coragem, humildade e trabalho. Vamos chegar lá e fazer um São Julião como nesses quatros anos. Nossa cidade já vem melhorando e vamos continuar melhorando com fé, humildade e trabalho”, concluiu o vereador João Neto Leal do Partido Socialista Brasileiro.

Biografia e História Política

João Neto Leal, é o atual presidente da Câmara de Vereadores de São Julião, eleito por unanimidade em 2018, na gestão do prefeito Dr. Jonas Alencar, com total de 09 votos a favor e nenhum contra. Nas eleições municipais, em 2016, foi eleito vereador pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), com 222 votos, pelo grupo do prefeito Dr. Jonas Alencar e do vice-prefeito Sodson Rocha.

Casado, pai de uma filha e evangélico, João Neto Leal nasceu na localidade Porcos, na zona rural de São Julião. Começou sua vida profissional como ajudante de pedreiro, passou a ser pedreiro e depois encarregado de obras. Trabalhou por diferentes cidades do Piauí e ao voltar para São Julião abriu sua primeira empresa, a Leal Farma, que tem oitos anos no mercado. Logo após empreendeu com a Leal & Leal, a primeira indústria de São Julião. Em 2016 começou na política como candidato à vereador, sendo eleito.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS