Connect with us

POLÍTICA

SÃO JULIÃO | Vereadores aprovam Projeto de Lei coletivo e nomeiam diversas ruas

Publicado

em

A Câmara dos Vereadores de São Julião – PI realizou nesta sexta-feira, 25 de agosto, sua 2ª Sessão Ordinária deste segundo semestre dos trabalhos legislativos.

A referida Sessão foi presidida pela presidente Antônia Maria de Araújo Pereira Sobrinho, a Antônia do Leu (PSDB), e na pauta para votação um Projeto de Lei coletivo nomeando diversas ruas e logradouros do município.

De acordo com a presidente, em virtude do crescimento vertiginoso da cidade de São Julião diversas ruas encontram-se sem nomes dificultando entre muitas coisas a entrega de correspondências por órgãos institucionais e outros.

“Resolvemos conversar com as pessoas dos bairros da cidade e dos povoados Mandacaru e Fujona e através de um Projeto de Lei coletivo nomear de uma só vez diversas ruas”, disse a presidente durante a Sessão.

Ao todo foram nomeadas 24 novas ruas no município, sendo 15 nos bairros e periferias da cidade, 04 no povoado Mandacaru e 05 no povoado Fujona.

Publicidade

Secundo o secretário da Câmara, vereador Professor Neto (PSB), o critério para a nomeação dos logradouros passou pelo crivo da população que residem nos endereços nomeados.

“Durante a semana, cada vereador visitou os bairros e povoados e conversou com cada população residente e os nomes foram escolhidos por eles, são nomes de pessoas que já faleceram mais deixaram o seu legado, sua contribuição para o desenvolvimento social de São Julião”, disse na tribuna o vereador.

Dentre os nomes com a homenagem póstuma às ruas e logradouros, estão o do ex-vereador Francelino Rocha; o saudoso Zezinho Abílio; Mãe Toinha, Dona Bia e Jairo Alencar, no bairro São Vicente; Prexedinho, Maximiniano e Agostinho Conrado no povoado Fujona; as professoras Genovena Lima e Marina Pereira; João Hipólito, dentre outros.

O PL foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares e deverá ser enviado para o executivo municipal para ser sancionado.

Fonte: É Notícias

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS