Saúde de São Julião avança na vacinação de idosos contra a Covid-19
Publicado por: Vitória Lima | Data: 05/03/21

Saúde de São Julião avança na vacinação de idosos contra a Covid-19

A Prefeitura de São Julião na administração do prefeito Dr. Samuel Alencar, gestão “O Povo é o Poder”, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou na última segunda-feira (01), mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19.

Desta vez, o público-alvo, com idade de 85 a 89 anos, residentes na sede e na zona rural do município, receberam a dose da vacina Covishield, conhecida no Brasil popularmente como vacina Oxford-AstraZeneca. Sessenta idosos foram vacinados em São Julião.

As vacinas foram aplicadas no Centro de Saúde, nos PSF do município e também na residência dos idosos acamados, ou seja, que não possuem ou que estão com condições de mobilização limitadas.

A secretária de Saúde, Conceição de Maria, explicou que a vacinação está seguindo o cronograma por faixa etária e imunizou idosos de acordo com a quantidade do público-alvo.

“Estamos seguindo as orientações do Ministério da Saúde e realizando as vacinações de acordo com o levantamento feito pela nossa equipe, ou seja, quando o município não possui o número de idosos referente à quantidade de doses destinadas ao público-alvo, imunizamos a idade mais próxima da determinação para que assim todos os nossos idosos que são pessoas consideradas de maior risco sejam imunizados”, disse.

Secretária de Saúde Conceição de Maria

A secretária ainda explica que à medida que chegar mais vacinas, a imunização terá continuidade com o público conforme determinação. “Contemplamos idosos de todas as áreas dos ACS’s tanto da cidade quanto dos interiores. Quando chegar mais doses a gente vai contemplar os demais”, enfatizou.

Secretária e profissionais de saúde durante vacinação domiciliar


Matéria Relacionada: Saúde de São Julião inicia vacinação de idosos contra a Covid-19


A imunização ocorre de forma gradual, respeitando todas as normas sanitárias impostas por a OMS e Ministério da Saúde, como distanciamento social, uso de álcool em gel e profissionais com os devidos EPI’S.

Confira as imagens:

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

GERAL

Mais de 1.800 vagas serão oferecidas em novos cursos de Medicina

Municípios interessados em receber novos cursos de Medicina serão submetidos a uma avaliação de acordo com a realidade socioeconômica local. As regras e critérios foram apresentados nesta quinta-feira (2) pelo

Picos

PICOS | Samu registra 3.800 ocorrências em 2015

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Picos (SAMU) registrou até novembro de 2015, aproximadamente 3.800 ocorrências. Destas 2.500 estão relacionadas a atendimentos clínicos, respondendo à pacientes diabéticos, hipertensos,

GERAL

Passagens aéreas domésticas sobem 23% só em agosto e voltam ao patamar pré-Covid

O preço das passagens aéreas no Brasil aumentou rapidamente nas últimas semanas e já está no maior patamar desde o início da pandemia da Covid-19. Dados da Agência Nacional de