Connect with us

São Julião

Saúde de São Julião participa do mutirão e 26 pacientes são contemplados com cirurgia de catarata

Publicado

em

A Prefeitura de São Julião, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, levou na manhã desta última segunda-feira, 31 de janeiro, 26 pacientes para serem beneficiados com cirurgias gratuitas de catarata.

O Mutirão de Catarata é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde e acontece na sede do antigo Espaço Cidadão, em Picos. 

De acordo com a secretária de Saúde de São Julião, Ceicinha Araújo, dos 32 pacientes sãojuliãoenses avaliados, 29 foram selecionados para realizarem a cirurgia, mas apenas 26 realizaram a cirurgia. “Através da triagem, 29 pessoas tiveram indicação cirúrgica, mas alguns faltaram, dessa forma, 25 foram beneficiados, e os outros realizarão outros tipos de procedimentos”, explica a secretária.

Secretária de Saúde Conceição de Maria

Nesta última terça-feira (01/02), os pacientes foram encaminhados novamente para Picos, para o retorno pós-cirúrgico.

Durante todo o processo, foi disponibilizado transporte pela gestão municipal para levar os pacientes à cidade de Picos e trazer de volta à São Julião. Os mesmos foram acompanhados pelas técnicas em enfermagem, Joana Brito e Joyce.

“Além do translado, disponibilizamos para os pacientes, o acompanhamento com profissionais da Saúde, para ajudá-los, identificá-los e orientá-los, oferecendo toda a assistência necessária. Estou bastante satisfeita, e agradeço as técnicas pela colaboração”, disse a secretária.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS