Connect with us

São Julião

Saúde de São Julião realiza entrega de cadeiras de rodas para idosos e pessoas com deficiência

Publicado

em

A Prefeitura de São Julião, na administração do prefeito Dr. Jonas Alencar, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), realizou mais uma etapa de entrega de equipamentos para auxílio na locomoção de idosos e pessoas com deficiência.

Nesta etapa, os senhores Antenor Aprígio da Silva, Antônio Luiz Rodrigues, do povoado Fujona, e a Maria Elisa de Brito de Brito, da localidade Serra Velha, foram beneficiados com cadeiras de rodas.

A assistente social do NASF, Ceicinha Araújo, que realizou as entregas junto ao subsecretário de Saúde, Severiano Gomes, explicou que as cadeiras irão oferecer mais conforto e uma significativa melhora na qualidade de vida dos beneficiados. “As cadeiras irão ajudar na locomoção, melhorar na comodidade e permitir um conforto maior a estas pessoas”, disse.

Desde que assumiu a gestão municipal em 2017, o prefeito Dr. Jonas Alencar já realizou a entrega de dezenas de equipamentos.

_Como realizar a solicitação

Além de cadeira de rodas, o município ainda oferece outros equipamentos como prótese, cadeiras de banho, órteses, muletas, bengalas, dentre outros produtos que auxiliam na locomoção.

Publicidade

Para solicitar algum dos itens, o paciente deve procurar a UBS do município ou o agente comunitário de saúde correspondente a sua área para marcar a consulta com o médico do PSF, que irá prescrever o equipamento de acordo com o caso do paciente.

Após a prescrição médica, o paciente deve anexar à solicitação e as cópias dos documentos pessoais: CPF, RG, Cartão do SUS e o comprovante de endereço, e em seguida, realizar a entrega na Assistência Social do NASF, para ser iniciado o processo.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS