Connect with us

DESTAQUES

Sob forte emoção e alegria, PSB homologa candidaturas de Dr. Samuel e Dr. Leonardo em São Julião; fotos

Publicado

em

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) juntamente com Cidadania realizaram na noite desta última quinta-feira (16),  as convenções partidárias que homologaram na chapa majoritária as candidaturas de Dr. Samuel de Sousa Alencar e Dr. Leonardo de Sousa Rocha, para os cargos de prefeito e vice-prefeito de São Julião, respectivamente.

O evento que oficializou a união dos partidos e a formação da coligação “Unidos Pelo Povo”, que integram a base aliada da atual gestão municipal aconteceu no clube 3R Pallace. A convenção seguiu as orientações sanitárias, houve distribuição de álcool em gel, aferição da temperatura corporal, bem como a determinação do uso obrigatório de máscara.

O médico, Samuel Alencar, que coloca o seu nome a disposição de São Julião pela primeira vez, em discurso falou sobre a sua atuação no município, relatou que mesmo em período de recuperação acometido a um acidente que aconteceu recentemente, decidiu colocar o seu nome como pré-candidato a prefeito para continuar o progresso do município e para cuidar da população.

“O meu trabalho sempre foi realizado de forma humanizada e justa, trabalho por todos, sem restrições e atendo todos da melhor forma possível. Eu ainda estou me recuperando de um trauma, mas quando o Jonas anunciou que não poderia ser candidato, eu achei que poderia lhes dá essa resposta, pois todos vocês me confiaram o bem mais precioso que todos temos, a saúde. Pensando nisso, eu não poderia ficar em casa deitado numa rede ao lado de uma bengala e deixar vocês ao léu, pois imaginei que teriam pessoas aqui como nós que acreditam nos nossos ideais e precisariam do nosso trabalho, liguei para o Leonardo e resolvemos colocar colocar o nosso nome a disposição do povo de São Julião”, explicou.

“Estou aqui hoje como pré-candidato a prefeito de São Julião e não preciso fazer propaganda minha porque vocês já me conhecem. É com imenso prazer e satisfação que estou aqui mesmo que seja de bengala na mão, para me colocar a disposição do município e para lutar por vocês. Não abro mão para seu ninguém e podem avisar que o homem do cavalo chegou, e por vocês eu solto a bengala, e juntos vamos a luta e alcançaremos a vitória”, pontuou.

Publicidade

O biomédico Dr. Leonardo, já possuía o desejo de ingressar na política, pois assim como o Dr. Samuel a família possui uma longa trajetória e almejava em lançar o seu nome como pré-candidato a vereador, mas ao receber o convite para integrar a base junto ao pré-candidato a prefeito aceitou o convite.

“Hoje é o dia mais feliz da minha vida e não posso negar que preparei até um discurso, mas quando desci do carro amassei o papel e joguei fora porque sempre iremos ser honestos, e falarei o que der vontade. Inicialmente agradeço de coração ao meu amigo e atual vice Sodson, que abriu mão do seu direito para me conceder a oportunidade de continuar o seu trabalho. Estou aqui, sou daqui, moro aqui e coloco meu nome junto ao Samuel, este homem de inúmeras qualidades para lutar por todos os sãojuliãoenses”, disse.

Chapa Proporcional

Durante a convenção, foram definidos os nomes dos treze candidatos que irão concorrer às eleições para o cargo eletivo de vereador, que são: João Neto Leal; Idelbrando José de Sousa – Professor Neto; Edisaldo Carvalho da Rocha; Gracieuda Lopes Viana; Dr. José Junior de Carvalho; Adailton João da Silva – Lolota; Paulo Henrique de Sousa; Idalece José de Brito; Acelino Virgílio de Brito Silva – Acelino da Regina; Jaine de Sá Sousa; Silvania da Silva Cruz; Ana Célia da Silva Brito e Yasmim Júlia de Araújo Rocha Carvalho.

Todos os pré-candidatos ao legislativo que integram a chapa pura do PSB, fizeram o uso da palavra, destacando total apoio e comprometimento ao grupo político, em especial com as candidaturas majoritárias.

Presenças

Publicidade

Prestigiaram o evento, o presidente do PSB, Edilberto José da luz; a presidente do Cidadania, Sandra Maria da Rocha Silva; os ex-prefeitos municipais: Otacílio Bezerra de Alencar – Ota; e Carlos Alberto Bezerra de Alencar.

Apoios

O presidente estadual do PSB e ex-governador do Estado, Wilson Martins; o senador Ciro Nogueira; o deputado federal, Átila Lira; o deputado estadual, Georgiano Neto; o deputado estadual, Severo Neto, e o ex-prefeito de São Julião, Dr. Carlos Xavier, através de depoimentos em vídeo, exibidos durante o evento, também manifestaram total apoio as candidaturas do Dr. Samuel Alencar e do Dr. Leonardo.

Os discursos na convenção foram iniciados pelo ex-prefeito de São Julião, Carlos Alberto Bezerra de Alencar – Carlão, que no uso da palavra saudou a todos os presentes, fez uma retrospectiva de todos os prefeitos que geriram o município ao longo dos 60 anos, relembrando a população à capacidade administrativa e jurídica de cada gestor e relembrando os que possuem ficha limpa e os que integram o grupo das fichas suja.

“Todos nós que integramos esse grupo somos ficha limpa, conhecemos o nosso povo, e sabemos que a população de São Julião não se vende e reconhece quem trabalha pelo município. Há mais de 50 anos o avô do Samuel foi gestor desta cidade, e ao longo dessa trajetória sempre que nos colocamos a disposição do povo conseguimos vencer e cumprir com êxito todas as nossas obrigações. Tenho certeza que no dia 15 de novembro, estaremos juntos comemorando a vitória do Dr. Samuel e do Dr. Leonardo”, afirmou.

Publicidade

O atual prefeito de São Julião, Dr. Jonas Alencar, saudou a toda a população presente e a todas que acompanhavam a convenção através das redes sociais. Destacou obras e ações realizadas neste período, listou novos projetos e conquistas obtidas e afirmou que irá entregar a prefeitura ao Dr. Samuel e ao Dr. Leonardo em perfeita condições para continuar o avanço e o progresso do município.

“O trabalho iniciado na nossa gestão é um trabalho inacabado, pois o município sempre precisa de mais, e no dia 01 de janeiro de 2021, nós irei passar o cargo para o Samuel, para o Leonardo e para os nossos vereadores darem continuidade. Não preciso de pessoas que dizem que vão nós ensinar a administrar, pois eu diferente deles sou honesto, e todas as áreas da gestão encontram-se em perfeita ordem. Eu sou ficha limpa, trabalho para o povo e vocês vão receber uma prefeitura digna e com recursos para continuar o nosso trabalho. O povo de São Julião sabe o que é melhor, e no dia 15 de novembro estarei comemorando”, disse o gestor.

O vice-prefeito do município, Sodson Rocha, compartilhou com todos a história que definiu o nome do Dr. Samuel e do Dr. Leonardo frente ao majoritário nessas eleições. Reafirmou o compromisso de continuar lutando pelo povo e afirmou que a campanha será realizada sempre presando o respeito.

“Estávamos nos preparando para a pré-campanha rumo à reeleição, e o nosso grupo mais uma vez seria encabeçado pelo Dr. Jonas, e eu seria o seu vice por direito nato. Dr. Jonas por motivos de saúde resolveu não levar o seu nome adiante, mas Deus já está cuidando de tudo e logo ele estará restabelecido por completo. O meu nome continuava lá como vice por direito, mas com sensibilidade, hombridade, por bem ao grupo decidi dar a este homem, ao Dr. Leonardo, a vaga e a oportunidade para que junto ao Samuel deem continuidade ao trabalho, visando sempre o compromisso com o povo deste lugar”, disse.

“Não pensem vocês que pelo fato de não ser candidato irá diminuir um milímetro do meu esforço para que alcançamos os nossos objetivos, pelo contrário, nós vamos juntos trabalhar com o pé no chão, com paciência e sem desespero, pois a eleição é nossa, não tenho dúvidas disso. Vocês vão pegar uma prefeitura com o baldrame feito e estabilizada, diferente que de como recebemos. E reafirmo vamos trabalhar com humildade, não precisamos agredir ninguém, e no dia 15 de novembro estaremos juntos comemorando a nossa vitória”, disse Sodson.

Publicidade

O coordenador do evento, o Dr. Leonardo Lopes, expressou a satisfação em ver o resultado positivo e a repercussão por meio das redes sociais que transmitiram a Convenção Municipal que atraiu um número expressivo de visualizações, assim, agradeceu a todos que contribuíram e prestigiaram a solenidade.

“Tentamos entregar pra o povo o evento mais lindo que podíamos. Trabalhamos arduamente, dia e noite, fizemos tudo às pressas e mesmo assim ontem e hoje são só elogios. Queremos agradecer a todo o povo de São Julião que abrilhantou o maior evento convencional já visto aqui. Maior pelo povo, pelas redes sociais que tivemos um pico de 850 pessoas assistindo simultaneamente, durante a Live mais de 6.700 passaram por nossa transmissão e até o fechamento dessa matéria já passamos de 4.500 visualizações. Isso mostra só mostra a preferência por nosso lado. Gratidão!”.

Homenagens

Mensagens voluntárias de apoio às candidaturas abrilhantaram a noite. O grupo de whatsapp ‘Juventude 40’, o ‘Pessoal do Trecho’ (que no município o significado do termo compreende aos filhos de São Julião que hoje residem em outros estados), crianças, adolescentes, idosos, esportistas, representantes culturais, e de demais áreas que compõem a gestão municipal enviaram mensagens de otimismo, reforçando os laços e destacando total apoio ao grupo político.

Em todos os discursos, o Dr. Samuel foi descrito com inúmeras características, mas em todos o destacavam pelo seu poder de liderança, de conciliar, inovar, e de não medir esforços para ajudar o povo da sua terra. Recentemente em 12 de junho, o médico sãojuliãoense foi acometido por um acidente, e mesmo em fase de recuperação não pensou duas vezes e aceitou o pedido para ser candidato a prefeito, através do convite do atual gestor, o seu tio Jonas Alencar, que resolveu se afastar da política por motivos de saúde.

Publicidade

O médico e vaqueiro por amor, ainda foi surpreendido com uma grande demonstração de carinho da comunidade evangélica da Assembleia de Deus por meio de um vídeo idealizado pela irmã Flaviana Alzira. O momento inesperado causou bastante emoção e levou todo o público presente a louvar em uma só voz.

 

Dr. Samuel é visto pela população não apenas pela trajetória política que a sua família carrega ao longo da história do município, mas sim como um sangue novo, um representante da mudança que sempre atuou com respeito e humildade cuidando da saúde e atendendo as necessidades do povo, e  destacou: “Pretendo junto ao Dr. Leonardo ‘O homem dos Exames’ continuar o trabalho que consiste no desenvolvimento do município, bem como oferecer politicas públicas que melhorem a qualidade de vida de todos os munícipes, sem restrições em todos os âmbitos”, afirmou.

Por fim, com toda a sua humildade o candidato a prefeito de São Julião, Dr. Samuel acompanhado do seu vice Dr. Leonardo, agradeceu a todo grupo que compõe o jurídico da campanha, ao organizador do evento, Dr. Leonardo Lopes, e as equipes de som, transmissão, iluminação, limpeza, recepção, imprensa e comunicação pelo trabalho realizado. Além de expressar a sua gratidão a todas as pessoas que acompanhavam através das redes sociais, bem como a todas que estiveram presentes no ato.

Confira as imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS