Connect with us

Curral Novo do Piauí

Sasc leva o Projeto Cidadania Ativa para os municípios de Curral Novo, Jacobina e Paulistana

Publicado

em

O Projeto Cidadania Ativa, da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), estará com suas ações em mais cinco municípios do Piauí nos próximos dias. As atividades do Projeto irão começar, nesta quarta-feira (20), em Paulistana; na sexta feira (22), o projeto vai atender à população de Jacobina; no dia 24 será a vez do município de Curral Novo; no dia 27, Avelino Lopes; e no dia 30, Barras.

As centrais de atendimento nos cinco municípios serão montadas em locais de fácil acesso para a população, como praças públicas e escolas. As atividades contam com o apoio logístico de parceiros, como prefeituras municipais, câmara municipal e em alguns municípios, organizações não-governamentais.

O secretário de estado da Assistência Social e Cidadania, Henrique Rebêlo, estará presente nos municípios de Paulistana e Jacobina. O gestor pretende acompanhar a prestação dos serviços, que inclui oficina da beleza (corte de cabelo, hidratação e limpeza de pele); verificação de pressão arterial; emissão de fotografia para documentação; espaço infantil (atividades lúdicas, brinquedoteca, oficina de desenho, pintura de rosto e atividades recreativas); avaliação nutricional e informações sobre programas sociais (CadÚnico, Busca Ativa, Bolsa Família, Passe Livre (idoso, deficiente) e Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de expedição de documentos, como RG.

Para um melhor atendimento à população, os serviços do Projeto Cidadania Ativa funciona no horário de 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

Publicidade

Governo do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS