Connect with us

Alegrete do Piauí

Saúde de Alegrete aplica primeira dose da vacina contra a Covid em adolescentes de 15 a 17 anos

Publicado

em

Adolescentes da cidade de Alegrete do Piauí receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta terça-feira, 05 de outubro, na Câmara de Vereadores.

A Secretaria Municipal de Saúde, reuniu suas equipes para aplicação da vacina Pfizer.

A vacinação reuniu jovens com idade de 15, 16 e 17 anos residentes nas localidades de Malhada Alta, Tabuleiro, Limpo Grande, Boa Vista, Tiririca e Serrinha.

Nesta etapa foram vacinados 42 adolescentes.

3ª DOSE

A Secretaria Municipal de Saúde de Alegrete do Piauí esclarece que a terceira dose é destinada para os idosos acima de 70 anos que completaram 6 meses da segunda dose.

A terceira dose também será para pessoas imunossuprimidas que tomaram a segunda dose ou dose única e completaram 28 dias.

Publicidade

Quem são os imunossuprimidos?

A Secretaria de Saúde esclarece que o grupo de imunossuprimidos inclui pessoas com imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantado de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

Além destes, são inclusas pessoas que estão vivendo com HIV/Aids com CD4>200cel/mm³ ou que fazem uso de corticoide em doses maior do que 20mg/dia de prednisona, ou equivalente por > 14 dias.

No grupo estão pessoas que fazem uso de drogas modificadoras da resposta imune, bem como pacientes que estão em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, alto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Veja mais fotos da vacinação de adolescentes

Facebook

MAIS ACESSADAS