Connect with us

Alegrete do Piauí

Saúde de Alegrete do Piauí inicia Campanha de Vacinação contra Influenza; veja fotos

Publicado

em

Crianças, gestantes e puérperas foram vacinadas no Centro Esportivo José Amirtes Sobrinho, em Alegrete do Piauí, no primeiro dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1 que iniciou no município na última sexta-feira, 23 de abril, atendendo as recomendações do Ministério da Saúde, buscando evitar a aglomeração de pessoas.

A ação é realizada através da Prefeitura de Alegrete do Piauí, na gestão da prefeita Lila Alencar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Neste ano completa a 23ª edição da Campanha contra a Influenza.

De acordo com a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Francislene Silva, foram vacinadas o total de 98 crianças, 08 mulheres gestantes e 02 puérperas.

A coordenadora agradeceu a todos os profissionais da saúde e ao público-alvo que compareceram no local para vacinação.

Coordenadora de Imunização, Francislene Silva / Foto: Arquivo Cidades na Net

“Estamos seguindo todas as determinações do Ministério da Saúde através do cronograma de vacinação e as áreas de cobertura dos ACSs. Agradeço a todos os profissionais e ao público pelo empenho e dedicação e assim tenho certeza que vamos atender todas as determinações e demandas”, agradeceu Francisclene.

Publicidade

A prefeita, Lila Alencar, ressalta que está otimista com a vacinação contra Influenza. Ela elogiou o trabalho dos profissionais que estão se dedicando ao máximo nas campanhas, tanto da influenza quanto a da Covid-19.

“Trabalhamos sempre para imunizar nosso povo. Quero desde já agradecer aos profissionais de saúde e toda população que está comparecendo. É muito importante a colaboração da sociedade, pois assim, garantimos a imunidade dos alegretenses”, destaca a prefeita de Alegrete.

Próximos dias da vacinação

A secretária de Saúde, Anna Carla, destaca que a campanha tem continuidade no próximo dia 28 de abril na UBS Miguel Pereira Neto no horário das 08h às 16h para o público-alvo que são crianças de seis meses até 05 anos de idade, gestantes e puérperas. A área corresponde aos agentes: Carmelita, (Ramon) e Rosa.

No dia 05 de maio a vacinação será na Igreja do povoado Boa Vista, zona rural de Alegrete, das 08h às 12h. O local compreende as áreas dos Agentes Comunitários de Saúde: Luís, (Pedro), Martinho e (Maria Anatália).

Publicidade

Ainda na mesma data a campanha acontece na escola do povoado Malhada Alta, no período da tarde, das 13h às 16h, para crianças a partir de seis meses até 05 anos, gestantes e puérperas. A área pertence aos agentes Elisa e Luíz (Pedro)

Veja mais fotos da vacinação

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS