Connect with us

Bocaina

Saúde de Bocaina realiza atividades da campanha Outubro Rosa

Publicado

em

A Prefeitura de Bocaina por meio da Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo várias atividades em alusão ao Outubro Rosa – Campanha de prevenção contra o câncer de mama e de colo de útero.

Nesta terça-feira, 18 de outubro, as equipes de saúde do município visitaram a localidade Agrovila, situada na zona rural.

Estiveram presentes a coordenadora do PSF, Daniela Bezerra, a médica da zona rural, Fernanda Oliveira e a vereadora, Gorete Barros.

Enfermeira Daniela Bezerra coordena palestra sobre prevenção ao câncer de mama – Foto: Reprodução

Após a palestra ministrada na Agrovila houve distribuição de brindes para as mulheres presentes que fazem parte do público-alvo.

O secretário de Saúde, Edilberto Dantas, o Betinho, destaca que as ações são desenvolvidas no decorrer do mês. “De grande importância, visto que repassam informações e orientações sobre como se prevenir contra o câncer de mama e de colo de útero, além de estatísticas que revelam a quantidade de pessoas acometidas por tais doenças”, frisa.

Secretário de Saúde de Bocaina, Edilberto Dantas.

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Entre os principais fatores de risco que podem provocar o câncer de mama em mulheres estão: excesso de peso, sedentarismo – falta de atividade física -, e uso do álcool.

Orientações do Ministério da Saúde norteiam para o rastreamento contínuo que deve ser feito em mulheres com idade de 50 anos acima. Já a Sociedade Brasileira de Mastologia sugere que o acompanhamento seja feito em mulheres com idade a partir dos 40 anos.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS