Saúde de Bocaina vacina portadores de comorbidades com idades entre 55 e 59 anos; fotos
Publicado por: Willians Sousa | Data: 07/05/21

Saúde de Bocaina vacina portadores de comorbidades com idades entre 55 e 59 anos; fotos

A Secretaria de Saúde de Bocaina em prosseguimento na Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, nesta sexta-feira, dia 07 de maio, iniciou a imunização do público-alvo da faixa etária de 55 a 59 anos, portadores de comorbidades. Essa é a primeira dose para o público-alvo.

A etapa de vacinação segue de acordo com o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. A vacina ministrada nessa fase é da AstraZeneca.

O comunicador, Martírio Rocha, apresentador da rádio FM Imaculada Conceição, foi vacinado e faz a recomendação para que as pessoas se dirijam aos postos de vacinação e se resguardem do coronavírus.

“Estou muito feliz em receber a primeira dose da vacina para viver com a saúde digna. Aconselho todos os brasileiros a tomar suas vacinas, dentro dos protocolos, para proteger tanto a si com o próximo e principalmente a família”, disse Martírio Rocha reforçando a recomendação ao povo para tomar a vacina.

De acordo com o secretário de Saúde, Edilberto Dantas, as pessoas que se enquadram dentro da faixa etária, devem procurar os Agentes Comunitários de Saúde para cadastramento e a partir daí apresentar o cartão do Sus, atestado médico, xérox da receita médica que consta a medicação utilizada diariamente para o controle das comorbidades.

“Toda essa documentação é exigida pelo Ministério da Saúde como forma de controle para com os portadores de comorbidades”, frisou o secretário de Sáude.

O prefeito, Erivelto Sá, em contato com nossa redação, assegurou mais uma vez que a população será vacinada, de acordo com as determinações do Ministério da Saúde.

Prefeito Erivelto Sá durante fala sobre imunização dos bocainenses contra a Covid-19

“A população da nossa querida Bocaina será vacinada conforme das determinações do Ministério da Saúde. Então, estamos seguindo o Plano Nacional de Imunização, obedecendo todos os critérios. Quero desde já parabenizar os profissionais de saúde que estão diariamente à frente do combate à Covid, e também ao povo de Bocaina por comparecer no local e data marcados”, destacou o prefeito de Bocaina.

A partir da próxima segunda-feira, dia 10 de maio, a campanha seguirá com a vacinação em pessoas com deficiência permanente, os beneficiários de prestação continuada (BPC) de acordo com relação nominal solicitada pela SMS e encaminhada pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Estiveram à frente na vacinação da faixa etária de 55 a 59 anos para portadores de comorbidades, as técnicas de Enfermagem: Lucelma Vieira, Francivânia Mendes e Denise Leal, juntamente com as ACSs, Vanderli Santos e Neidegone.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

GERAL

Secretaria de Saúde de Alegrete divulga gráficos com detalhamento de casos de Covid-19. Veja dados!

A Secretaria Municipal de Saúde de Alegrete do Piauí, por meio da secretária Anna Carla, divulgou um levantamento através de gráficos com o detalhamento dos casos de Covid-19. Os dados

MUNICÍPIOS

Multa de R$ 1 mil a R$ 10 mil por não uso de máscara passa a ser cobrada no Piauí

O período de tolerância por não uso da máscara acabou. É o que alerta a Vigilância Sanitária do Estado. O processo de orientação educativa encerrou nesta sexta-feira (10). A partir

Bocaina

Dupla armada rouba moto na estrada que liga Bocaina a Santo Antônio de Lisboa

Dois homens armados em uma motocicleta Honda Biz, anunciaram o assalto ao abordarem a vítima identificada como John Moura Costa Santos. O crime aconteceu por volta das 14h30min, desta quarta-feira, 30