Connect with us

Marcolândia

Saúde de Marcolândia realiza mutirão de combate ao Aedes Aegypti

Publicado

em

Visando conter o avanço da proliferação do Aedes aegypti, causador da dengue, Zika e Chikungunya, a Prefeitura Municipal de Marcolândia através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira (03), diversas ações de combate ao mosquito.

Quatro equipes de mobilizadores formadas por profissionais da saúde e alunos da escola Valdir de Titiliano foram divididas entre os bairros Novo Milênio, Centro e Cohab. Simultaneamente, os grupos espalharam-se nas ruas de Marcolândia com a missão de repassar orientações às famílias, realizar visitas às residências, identificar possíveis focos e criadouros do mosquito e fazer a coleta de lixo. Panfletos e adesivos informativos também foram distribuídos para os moradores.

O mutirão é uma das diversas atividades que compõem o plano de ação municipal de controle ao Aedes aegypt em Marcolândia. O coordenador do Núcleo de Saúde Ampliado da Família, Severiano Gomes explica como se deu os esforços da equipe de saúde para que as atividades acontececem.  

“Foi uma equipe toda do município que se mobilizou para estar trabalhando nesta manhã de combate ao mosquito e prevenção da dengue, Zika e Chicungunha. Essa ação faz parte de um plano que o município está trabalhando afim de buscar o controle da proliferação do Aedes. Esta foi a primeira atividade, mas teremos posteriormente outras ações neste sentido. Quero agradecer a direção da escola Valdir de Titiliano pela parceria através dos alunos, também quero agradecer o apoio da gestão através do prefeito Dr. Corinto para que este mutirão acontecesse”.

O coordenador da equipe dos agentes de endemias, Adeilton destacou a importância da ação realizada em Marcolândia. “ Uma ação muito importante para toda a comunidade marcolandense, nós repassamos orientações às pessoas que elas já sabem, mas temos que reforça-las sempre porque o mosquito não dá trégua, portando, precisamos estar atentos e atuantes para que o Aedes não se prolifere e dissemine doenças no nosso município”. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_IMG_7627-1.jpeg

A secretária de saúde, Domitília Alencar e o secretário de administração e finanças, Paulão, estiveram presentes contribuindo com a ação.

 Confira mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS