Connect with us

Marcolândia

Saúde de Marcolândia vai promover a Semana Municipal de Promoção ao Aleitamento Materno

Publicado

em

A proteção de bebês e crianças pequenas contra doenças perigosas será bastante discutida durante seis dias no município de Marcolândia. Para conscientizar a população sobre a importância da “primeira vacina” que é considerado o leite materno, a Prefeitura de Marcolândia na administração do prefeito Dr. Corinto Matos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá promover a Semana Municipal de Promoção ao Aleitamento Materno.

O evento acontece nos dias 22, 23, 24, 25, 27 e 28 com uma programação voltada à conscientização da importância do aleitamento alusiva a Campanha “Agosto Dourado” que enfatiza a relação do padrão “ouro de qualidade” do leite materno.

“Preparamos uma série de atividades para as gestantes e puérperas, para que elas saibam um pouco mais sobre a importância de amamentar”, destaca a secretária de Saúde, Domitília Alencar.  

Programação

Nos dias 22 – primeiro dia -, 24, 27 e 28 as ações acontecem de formas virtuais.

Publicidade

No dia 23 de agosto, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, às 09h, acontecerá uma formação continuada com os agentes comunitários de saúde, técnicos em enfermagem e recepcionistas que irão tratar o tema “A promoção ao aleitamento materno e alimentação complementar”.

Prosseguindo com as atividades, na Câmara de Vereadores no dia 25, pela manhã, às 09h, será realizada uma Roda de Conversa e tem como público-alvo gestantes e puérperas atendidas pelas equipes I e II. Durante a tarde, às 14h, será realizada outra roda de conversa com gestantes e puérperas atendidas pelas equipes III e IV.

Facebook

MAIS ACESSADAS