Connect with us

MUNICÍPIOS

Saúde de Santana do Piauí aplicou 2.172 doses de vacina contra a Covid-19

Publicado

em

A cidade de Santana do Piauí segue com o Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19 em plena atividade. Até a última sexta-feira (09), já haviam sido aplicadas 2.172 doses de vacinas preventivas contra o novo vírus.

Segundo dados da Coordenação de Imunização, a Secretaria Municipal de Saúde já recebeu 2.318 doses. Destas foram aplicadas em primeira dose 1.484 e em segunda dose 688. Além disso, o município recebeu lotes de vacinas das fabricantes Coronavac, Astrazeneca e Janssen.

“Estamos dando passos importantes na campanha de imunização. Além da aplicação em segunda dose dos públicos já imunizados, estamos vacinando na faixa etária dos 58 à 59 anos. Iniciamos também a vacinação da fabricante Janssen, um marco muito importante tendo em vista que é dose única. Seguimos com todo comprometimento e responsabilidade na imunização da população local”, pontuou Danielle Santos.

Danielle Santos – coordenadora de imunização

Nesta sexta-feira a vacinação está contemplando o público de 60 anos ou mais com aplicação em segunda dose, na área urbana. Para facilitar a organização da logística, a campanha segue com aplicação na sede e comunidades rurais, respeitando as particularidades das áreas vacinais. Os postos de vacinação são a UBS Issac Borges (sede), UBS Francisco Pereira Brito (Barro) e as unidades das demais comunidades rurais.

Vacinação dos públicos prioritários

Publicidade

Desde a aplicação da primeira dose contra a Covid-19 em Santana do Piauí, diversos públicos prioritários já foram contemplados, são eles: Profissionais de Saúde, Idosos 90 anos ou mais, Idosos 80 anos ou mais, Idosos 70 anos ou mais, Idosos 60 anos ou mais, Forças de Segurança, Pessoas com Deficiência, Pessoas com Comorbidades, Profisisonais da Educação, Grupos Essenciais e População 58 à 59 anos.

Da redação do Portal Cidades na Net com informações da Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS