Connect with us

MUNICÍPIOS

Saúde de Santana inicia imunização de adultos de 30 à 38 anos

Publicado

em

Nesta terça-feira (24 de agosto) o município de Santana do Piauí deu um grande passo rumo à imunização do público-alvo contra a Covid-19. Estão sendo vacinados adultos na faixa etária de 30 à 38 anos.

Devido à grande demanda de público, a vacinação ocorrerá durante todo o dia no Ginásio Chiquinho Borges, centro da cidade. Assim, equipes de Saúde estão no local para acolher as pessoas e aplicar as doses. Todas as medidas sanitárias contra a disseminação do vírus, como distanciamento social, disponibilização de álcool 70% estão sendo adotadas.

No turno da manhã receberão doses adultos de 38 à 35 anos, no horário de 7h30 às 12h. No período da tarde, a vacinação contempla adultos de 30 à 34 anos, no horário de 14h às 17h.

O secretário de Saúde de Santana do Piauí, Layrton Carvalho, destacou que a chegada de novas doses permitiu ampliar a cobertura vacinal no município, tornando a vacinação mais rápida.

“Vamos continuar buscando a celeridade na campanha e tem sido muito produtiva a vacinação. Esperamos receber ainda mais doses para que possamos avançar mais ainda na vacinação. Sabemos da importância da imunização da população, em decorrência do crescimentos de casos positivos, mas seguimos avançando”, frisou Layrton Carvalho.

O município de Santana do Piauí já recebeu doses das vacinas Coronavac, Pfizer, AstraZeneca e Janssen, seguindo todas as orientações preconizadas pelo Ministério da Saúde para aplicação das mesmas.

Fonte: ASCOM

Facebook

MAIS ACESSADAS