Connect with us

MUNICÍPIOS

Saúde de Santana intensifica vacinação contra Covid-19 em idosos de 60 à 64 anos

Publicado

em

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde vem dando cumprimento ao Plano de Vacinação contra Covid-19. Na presente semana, o cronograma de imunização foi intensificado contemplando o público na faixa etária de 60 à 64 anos na sede e comunidades rurais.

Nesta terça-feira (11) foram contemplados com a aplicação da primeira dose idosos do Camarada, Engano e Lagoa Seca. Nesta etapa, a vacinação está sendo feita nas salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde e Postos de Saúde da Família devido à grande demanda.

Na manhã desta quarta-feira (12) a imunização dos idosos de 60 à 64 anos continua nas Unidades de Saúde do Barro (7h às 8h30), Lagoa dos Marcelinos (9h às 10h20min) e Lagoa Seca (10h30 às 11h30min). Será feita  a cobertura da área vacinal das ACS: Ivanilda, Marilene, Nodeci e Valdeci.

Na quinta-feira (13) a imunização será realizada no Ginásio Poliesportivo Chiquinho Borges, no horário de 07h30min, para o público residente na sede e Queimada da Ema (área vinculada).

Serão vacinadas as pessoas pertencentes a área vacinal das ACS- Ana Maria, Rosilene, Irene, Maria Ilene e Cleidiane.

Publicidade

Vacinômetro

De acordo com o vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), no município de Santana do Piauí já foram aplicadas 1.056 doses entre D1 e D2.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, já foi iniciada a imunização dos respectivos públicos:  Profissionais de Saúde, Idosos 90 anos ou mais, Idosos 80 à 89 anos, Idosos 70 à 79 anos, Idosos 65 à 69 anos, Forças de Segurança e Pessoas com Deficiência.

Até o momento, o município já atingiu a cobertura total de dois públicos – profissionais de Saúde e idosos com 90 anos ou mais.

Fonte: Ascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS