Connect with us

MUNICÍPIOS

Saúde de Santo Antônio de Lisboa promove capacitação sobre Hanseníase e Tuberculose

Publicado

em

Nesta quarta-feira (16), a Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa na gestão do prefeito Dr. Karlão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente a secretária Marciana Regina, realizou um treinamento com os profissionais da Atenção Básica de Saúde, no Núcleo Municipal de Educação Vereador Francisco das Chagas.

Com o intuito de incentivar a busca ativa de casos suspeitos de Hanseníase e dos sintomáticos respiratórios no município, a capacitação em hanseníase e tuberculose foi desenvolvida com os agentes comunitários, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam na atenção primária da cidade.

O treinamento foi ministrado pelo enfermeiro Gilberto Valentim que é coordenador do Centro de Controle e Hanseníase em Picos, sendo referência na área.

A coordenadora de Estratégia de Saúde da Família, Tânia Carvalho, destacou que a ação é muito importante, pois assegura a prevenção da população contra essas doenças.

“Essa ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde é muito importante, pois além de capacitar ainda mais os profissionais, contribuiu para a prevenção em saúde primária, porque no treinamento os profissionais tiveram a oportunidade de realizar algumas práticas, como exames para saber se os pacientes estavam com hanseníase”, destacou a coordenadora de Estratégia de Saúde da Família, Tânia Carvalho.

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS