Connect with us

MUNICÍPIOS

Saúde de Vila Nova aplica 102 doses em ação de Busca Ativa de vacinação contra a Covid-19

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Vila Nova do Piauí, realizou um trabalho de Busca Ativa de vacinação contra a Covid-19, no dias 02, 03, 08 e 09 de dezembro.

De acordo com a técnica de enfermagem, Juliete Sousa, a ação foi desenvolvida em pessoas que por algum motivo faltaram nos dias de vacinação. A iniciativa teve abrangência para primeira, segunda e a dose de reforço.

Técnicas em Enfermagem Juliete Sousa e Jenicleide Sousa fazendo a Busca Ativa

102 pessoas foram vacinadas durante o trabalho de busca ativa coordenado pelas técnicas em Enfermagem, Juliete Sousa e Jenicleide Sousa, juntamente com a secretária de Saúde Almerinda Luz.

A vacinação aconteceu nas residências situadas nas micro áreas dos agentes comunitários de saúde que fizeram o acompanhamento.

A secretária de Saúde, Almerinda Luz, reforça a necessidade das pessoas se vacinarem e assim garantir maior imunidade contra o vírus, uma vez que agora surge nova variante.

“É importante que as pessoas tomem as vacinas, principalmente pelo fato de surgir a nova variante. A vacina é uma alternativa indispensável para nos resguardarmos do vírus, assim como também manter as medidas de prevenção contra a covid-19”, destacou Almerinda Luz.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2021-12-10-at-13.24.57-758x1024.jpeg

Facebook

MAIS ACESSADAS