Connect with us

MUNICÍPIOS

Saúde de Vila Nova realiza 200 ultrassonografias em prol da prevenção do câncer de mama

Publicado

em

Este mês é voltado para a prevenção contra câncer de mama e colo do útero, sendo assim intitulado Outubro Rosa. Com isso, a Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, através da Secretaria de Saúde realizou nos dias 09 e 10, uma ação em prol da prevenção do câncer de mama para mulheres de 50 a 59 anos.

A ação consistia na realização de exames de ultrassonografia, método que facilita a descoberta de lesões na mama. Os exames foram feitos pelo Dr Ryan Andrade.

Esta ação é realizada anualmente com o intuito de prevenir contra o câncer de mama. Dessa forma, todo ano é escolhida uma faixa etária para serem beneficiadas com os exames.

De acordo com a secretária de saúde, Almerinda Luz, no total foram realizadas 200 ultrassonografias. Ela ainda enfatizou que essa ação é muito importante, pois busca um público que tem mais probabilidade de desenvolver o câncer de mama.

“Buscamos realizar a campanha com mulheres na faixa etária de 50 a 59 anos, pois sabemos que elas têm maior risco de desenvolver o câncer de mama”, enfatizou a secretária.

O prefeito Edilson Brito que esteve na ocasião, destacou que é uma ação muito importante, uma vez que a saúde é uma preocupação da gestão.

Publicidade

“Toda ação realizada em benefício da saúde do nosso povo é importante e com essa campanha realizamos 200 ultrassonografias afim de prevenir contra o câncer de mama, o que é muito gratificante para nós, cuidar da saúde de nossa população”, pontuou.

Estiveram presentes, o prefeito, Edilson Brito; o vice-prefeito, Belim; a primeira-dama e secretária de assistência social, Ana Carolina; o médico, Ryan Andrade; o vereador e presidente da Câmara, Flávio Sousa e a equipe da saúde.

Veja as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS