Connect with us

Alegrete do Piauí

Saúde e Educação de Alegrete realizam evento de combate ao Aedes Aegypti com alunos da rede municipal e estadual

Publicado

em

Neste domingo (15), a Prefeitura Municipal de Alegrete (na gestão da prefeita Lilian Alencar) por meio das secretarias de Educação e Saúde, promoveu um evento em praça pública tendo como tema principal a conscientização em relação à dengue, Zika e Chikungunya.

Antes deste evento acontecer, foi realizada a Semana de Combate ao Aedes aegypti ,os alunos da rede municipal e estadual de ensino participaram de oficinas com duração de 40 horas sobre reutilização, reaproveitamento e reciclagem de materiais descartáveis.

A intenção era conscientizar o alunado de que as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti não são uma realidade distante, mas que elas podem estar presentes no município e para evitá-las é necessária a conscientização e ação de todos.

A culminância do projeto foi justamente com evento praça pública, lá os estudantes apresentaram danças, poesias, maquetes e cartazes. Na oportunidade, foram premiadas as três melhores maquetes feitas pelos alunos e as duas melhores paródias, ambas as premiações em dinheiro. Ao final, foi servido um lanche para todos.

A rede estadual de ensino parpicipou sendo representada pela escola Antônia de Sousa Alencar- ASA. Francisca Karisma, aluna do 9º ano ganhou um prêmio por sua poesia, Alexandro, também do 9º ano ganhou a premiação por seu avião feito com materiais recicláveis e Carlos Daniel do 7° ano foi premiado pela produção de sua paródia.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_6532.jpg

A prefeita Lilian Alencar esteve presente e em sua fala ela ressaltou a importância do projeto agradecendo aos que se empenharam nele. “Quero agradecer a todos os professores, coordenadores, diretores e a todos da Secretaria de Saúde pelo trabalho desenvolvido. Um projeto de conscientização relevante para o município porque vimos qauntas pessoas foram atingidas com estas doenças e o trabalho não é só da gestão, mas sim da comunidade como um todo”.

O secretário de saúde, Walter Filho também prestigiou o evento e aproveitou para parabenizar os envolvidos no projeto. “Quero primeiramente parabenizar os professores, coordenadores, diretores e toda a gestão por este evento tão bonito com a iniciativa de conscientizar as crianças e jovens sobre este tema tão importante. Também quero parabenizar o trabalho que vem sendo feito pela equipe da Vigilância com os mutirões desde o início do ano, as ações com o carro fumacê e as visitas domiciliares, então dizer, que estamos trabalhando para que Alegrete combata o Aedes com força máxima”.

A secretária de Educação, Virgínia Célia avaliou o projeto. “Dizer que as crianças, professores, diretores e coordenadores estão de parabéns por este projeto tão importante, vamos ver resultados em breve no nosso município com estas crianças que hoje estão aprendendo a se conscientizar sobre o mosquito Aedes. Nós da Educação estamos sempre disponíveis e buscando realizar projetos desse tipo”.

Esta ação desenvolvida pela Saúde e Educação terá continuitade nas escolas, a intençaõ é que as crianças sejam multiplicadores das ações preventivas em suas casas.

Veja mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS