Connect with us

Alagoinha do Piauí

Secretaria de Cultura de Alagoinha realiza oficina ‘Crochê do Zero’

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí gerida pelo prefeito Jorismar Rocha através da Secretaria de Cultura realizou na última quinta-feira (12) e na sexta-feira (13), a primeira oficina ‘Crochê do Zero’ no Auditório Municipal da cidade.

Neste ano, já foram desenvolvidas três oficinas. A primeira foi de Maquiagem Artística. A segunda de criação de Laços Personalizados. E a terceira a de Chochê para iniciantes.

Devido a pandemia da Covid-19, a oficina foi ofertada para 9 pessoas que estão tendo os primeiros contatos com a arte e foi ministrada pelas instrutoras Eva Sobreira e Jackeline Gerusa.

Essa ação tem por objetivo incentivar a prática do artesanato e oferecer meios de geração de renda para as famílias do município.

Segundo o chefe do departamento de Cultura do município, Samuel Nascimento, serão desenvolvidas mais três oficinas ao longo deste ano.

“No planejamento de ação da Secretaria constam mais três oficinas para serem desenvolvidas até o final deste ano. Nosso intuito é incentivar e mostrar meios de gerção de renda para essas pessoas que participam, pois estamos vivenciando um momento em que necessitamos buscar meios de adquirir recursos financeiros e a arte pode ser uma possibilidade”, ressaltou Samuel Nascimento.

A ação seguiu todos os protocolos de segurança, que são: distanciamento social, aplicação de álcool gel e uso de máscara.

Publicidade

Veja as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS