Connect with us

Alegrete do Piauí

Semana da Consciência Ambiental é iniciada em Alegrete do Piauí. Veja programação!

Publicado

em

A prefeita de Alegrete do Piauí, Lila Alencar, trabalha em prol do desenvolvimento sustentável e garantia dos cuidados e preservação do Meio Ambiente. Com esse propósito, o município iniciou nesta segunda-feira, 19 de abril, a Semana da Consciência Ambiental, que conta com uma programação rica com diversas atividades educativas.

A primeira ação realizada foi o curso de capacitação dos professores da rede municipal de ensino que tratou como tema “Educação Ambiental e os desafios na sala de aula”, de forma remota através da plataforma Google Meet.

Durante a semana será desenvolvido trabalho educativo com a Semana da Água e Semana do Meio Ambiente nas escolas da rede de ensino do município.

A prefeita Lila Alencar destaca que as ações visam conscientizar e incentivar a população do município, bem como aos alunos a desenvolver boas práticas em prol do meio ambiente garantindo sustentabilidade e preservação, uma vez que a gestora, frisou que o planeta depende do ecossistema para sua sobrevivência.

“Dependemos de todas as formas desde a alimentação, nossa saúde, nossos animais, ou seja, a biodiversidade como um todo. O meio ambiente está presente e é dele que dependemos para viver, assim como é importante a preservação e os cuidados dele para as futuras gerações”, enfatizou Lila Alencar.

Publicidade

Na Semana da Consciência Ambiental, na sexta-feira, dia 23 de abril, os profissionais da limpeza pública participarão de uma reunião.

Na programação da Semana Ambiental, haverá uma reunião no dia 24 com os gestores municipais envolvendo a prefeita, secretários e técnicos das secretarias, entre outras autoridades.

Dentro da programação, dia 27 de abril, haverá aula de campo em horta urbana no município e a 1ª Volta Ciclística Ambiental de Alegrete do Piauí.

Para mais informações entrar em contato através do e-mail: [email protected] ou também pelo telefone (89) 3436-1120/1208.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS