Connect with us

Simões

Alunos de Simões vencem etapa estadual do projeto MPT nas Escolas

Publicado

em

Alunos de escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Simões venceram a etapa estadual do projeto MPT nas Escolas – Resgate à Infância, edição 2022.

O prêmio MPT nas Escola consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas públicas que participam do projeto em todo o território nacional, nas categorias Conto, Poesia, Música e Desenho.

O objetivo é levar a temática do trabalho infantil para a sociedade, por intermédio da comunidade escolar, transformando os profissionais da educação em multiplicadores do conhecimento sobre o tema, bem como acerca da necessidade da prevenção e da erradicação da exploração do trabalho de crianças e adolescentes.

Além disso, visa, também, reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos, bem como, a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenção à violação dos direitos das crianças e adolescentes.

No Piauí, apenas dez municípios participaram – Teresina, Picos, Jaicós, Simões, Barras, Miguel Alves, Parnaíba, José de Freitas, Esperantina e Piripiri. Eles receberam kits pedagógicos contendo cartilhas, cartazes, cadernos de orientação pedagógica com revista em quadrinhos para educadores e também para os estudantes. O material aborda a temática do trabalho infantil e dá as orientações de como trabalhar o tema em sala de aula e também no ambiente familiar e da comunidade.

Publicidade

Em Simões, a Escola Municipal Érico Verissimo, do povoado Serra dos Cláudios, teve dois alunos vencedores: Gradielly Santos Carvalho, do 5º ano “B” da tarde, ficou em primeiro lugar na categoria Conto; e Natália Bianca Bezerra Carvalho, do 5ª ano “A” da manhã, em 2º lugar na categoria Poesia. Elas foram orientadas pela professora Maria de Araújo Barbosa.

Já o aluno Luarlyson Herluz Santos Carvalho, do 5º ano da Escola Municipal Eustáquio Carvalho, ficou em 3º lugar na categoria Desenho, tendo como orientadora a professora Maria Luzanilda.

Eles agora seguem para a etapa nacional.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS