Connect with us

Simões

Alunos recebem Menção Honrosa e professora de Simões é premiada na Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado

em

Mais uma vez se destacando na área educacional, o município de Simões alcançou resultados positivos na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Da cidade, três alunos e uma professora foram premiados pelo desempenho na OBMEP. A lista de premiados foi divulgada na última terça-feira, dia 20 de dezembro, pela organização da 17ª edição da olimpíada.

Simões foi destaque com os alunos Kauã Kevin Lopes, do Centro de Educação Municipal, Miguel Arthur de Sousa, da U.E José Bento de Carvalho e Renan David Tavares, estudante do 9º ano da Escola Municioal Érico Verísismo, no povoado Serra dos Claudios. Os três, receberam Menção Honrosa.

Também da escola José Bento de Carvalho, foi premiada a professora Flavia Regina dos Santos. Pelo destaque, ele receberá um diploma de reconhecimento e um livro de apoio à formação matemática.

A competição envolveu 18,1 milhões de estudantes e 54 mil escolas do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, de todo o país, incluindo instituições públicas e particulares.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS