Connect with us

Simões

Após aumento de casos, Prefeitura de Simões emite decreto com medidas de prevenção à Covid-19

Publicado

em

O município de Simões tem registrado um aumento no número de infecções pela Covid-19. No último boletim divulgado, a cidade contabilizava 109 casos ativos, 30 suspeitos e uma internação.

Durante essa semana, também foi registrado um surto de Covid-19 entre funcionários da Prefeitura Municipal, o que levou à suspensão das atividades e atendimentos ao público na sede administrativa da Prefeitura até o dia 25 de janeiro.

Diante do cenário, o prefeito municipal José Wilson de Carvalho, o Zé Wlisses, emitiu nesta sexta-feira (21), um novo decreto com medidas sanitárias de prevenção e contenção da infecção humana pelo covid, que devem ser adotadas até o dia 31 de janeiro.

Conforme o decreto, fica proibida a realização de festas, eventos, funcionamento de casas de show e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividade festiva em ambientes abertos ou fechados, promovidos por entes públicos ou pela iniciativa privada, com ou sem venda de ingressos.

Os bares restaurantes, trailers, pizzarias e lanchonetes poderão funcionar apenas com utilização de som ambiente, e deverão observar o distanciamento mínimo de 02 (dois) metros entre as mesas, ficando vedada a reunião de mais de duas mesas.

Publicidade

Os estabelecimentos comerciais deverão observar as medidas higienicosanitárias necessárias para prevenção da transmissão do coronavírus, dentre elas: Controle do fluxo de pessoas no estabelecimento, a fim de não permitir aglomeração; Exigência de utilização de máscara por todos os que estejam no estabelecimento; Disponibilização de álcool em gel a 70% para assepsia das mãos, no momento do ingresso e saída do estabelecimento; Distanciamento social de no mínimo 1,5m (um metro e meio) entre as pessoas.


Veja o decreto na íntegra:

Facebook

MAIS ACESSADAS